Na noite desta última sexta-feira, 03, foi realizada a solenidade de posse da Comissão Provisória do PDT Diversidade, movimento de cooperação partidária da diversidade LGBTI+ do PDT. O evento foi realizado na sede do partido, em Palmas, e contou com a presença da Presidente Nacional do Movimento Diversidade, Amanda Anderson, que deu posse à nova direção.

A presidente Amanda Anderson, em seu discurso, apresentou diversos dados importantes sobre a luta do Movimento Diversidade pela Igualdade e deixou uma reflexão sobre uma sociedade justa para todos. “Estamos lutando para construir um país melhor, mais civilizado, que possa mostrar o que é a cidadania plena, porque nós temos 34 anos da nova Constituição e infelizmente isso ainda não nos foi posto. Essa amplitude de igualdade para toda a população. Parabenizo a todos vocês porque essa é uma construção que não é fácil”, disse Amanda e concluiu dizendo que acredita no excelente trabalho que já está sendo desenvolvido pelo PDT Tocantins e na continuidade dos papéis do movimento com a nova direção.

A Dra. Gabrielle agradeceu o apoio de todos e disse que trabalhará conforme o objetivo do movimento. “É de suma importância trabalhar a diversidade sexual, e o PDT é sensível a valorização e o respeito a essa diversidade. Estou muito feliz pelo convite para representar esse movimento e, com essa responsabilidade a mim conferida, somada ao apoio do PDT trabalharemos de modo a buscar o respeito e igualdade para a nossa comunidade LGBTI+”, declarou.

Quem também prestigiou a solenidade e disse estar muito contente com a nova direção foi a presidente da Ação da Mulher Trabalhista no Tocantins (AMT-TO), Ana Lage. “Como presidente da AMT, eu não poderia deixar de estar comemorando essa conquista, porque é uma mulher que vai fazer junto comigo a defesa de representações de pessoas que lutam ao longo dos anos por espaço. E o espaço político não é somente durante as eleições, é no dia a dia”, disse a presidente da AMT e acrescentou que a presidência estadual do PDT é sensível às causas da Diversidade

“Assim como o nosso presidente nacional, o Carlos Lupi, vem trabalhando a inserção da diversidade, das mulheres, o Laurez Moreira, presidente do PDT-TO, tem essa sensibilidade e isso nos deixa muito felizes e empolgadas. Estamos dando um passo muito grande. É uma conquista que tem muita relevância para nós”, concluiu Ana Lage.

O presidente do PDT-TO, Laurez Moreira, disse que o partido tem um compromisso com a diversidade, parabenizou a nova direção e agradeceu a presença da presidente nacional do Movimento, Amanda Anderson.

Também participaram da solenidade a pré-candidata a deputada estadual e membro da Executiva Estadual do PDT-TO, a Dra. Lúcia Caetano; e o também membro da Executiva, Abraão Lima, que na ocasião representou o presidente do PDT-TO, Laurez Moreira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Couto Magalhães, governador Wanderlei Barbosa entrega projeto para regularizar casas de 148 famílias que estavam há 58 anos esperando os documentos
Próximo artigoMais de 220 kg de cocaína apreendida em aeronave é incinerada em Porto Nacional