Na noite desta última sexta-feira, 03, foi realizada a solenidade de posse da Comissão Provisória do PDT Diversidade, movimento de cooperação partidária da diversidade LGBTI+ do PDT. O evento foi realizado na sede do partido, em Palmas, e contou com a presença da Presidente Nacional do Movimento Diversidade, Amanda Anderson, que deu posse à nova direção.

A presidente Amanda Anderson, em seu discurso, apresentou diversos dados importantes sobre a luta do Movimento Diversidade pela Igualdade e deixou uma reflexão sobre uma sociedade justa para todos. “Estamos lutando para construir um país melhor, mais civilizado, que possa mostrar o que é a cidadania plena, porque nós temos 34 anos da nova Constituição e infelizmente isso ainda não nos foi posto. Essa amplitude de igualdade para toda a população. Parabenizo a todos vocês porque essa é uma construção que não é fácil”, disse Amanda e concluiu dizendo que acredita no excelente trabalho que já está sendo desenvolvido pelo PDT Tocantins e na continuidade dos papéis do movimento com a nova direção.

A Dra. Gabrielle agradeceu o apoio de todos e disse que trabalhará conforme o objetivo do movimento. “É de suma importância trabalhar a diversidade sexual, e o PDT é sensível a valorização e o respeito a essa diversidade. Estou muito feliz pelo convite para representar esse movimento e, com essa responsabilidade a mim conferida, somada ao apoio do PDT trabalharemos de modo a buscar o respeito e igualdade para a nossa comunidade LGBTI+”, declarou.

Quem também prestigiou a solenidade e disse estar muito contente com a nova direção foi a presidente da Ação da Mulher Trabalhista no Tocantins (AMT-TO), Ana Lage. “Como presidente da AMT, eu não poderia deixar de estar comemorando essa conquista, porque é uma mulher que vai fazer junto comigo a defesa de representações de pessoas que lutam ao longo dos anos por espaço. E o espaço político não é somente durante as eleições, é no dia a dia”, disse a presidente da AMT e acrescentou que a presidência estadual do PDT é sensível às causas da Diversidade

“Assim como o nosso presidente nacional, o Carlos Lupi, vem trabalhando a inserção da diversidade, das mulheres, o Laurez Moreira, presidente do PDT-TO, tem essa sensibilidade e isso nos deixa muito felizes e empolgadas. Estamos dando um passo muito grande. É uma conquista que tem muita relevância para nós”, concluiu Ana Lage.

O presidente do PDT-TO, Laurez Moreira, disse que o partido tem um compromisso com a diversidade, parabenizou a nova direção e agradeceu a presença da presidente nacional do Movimento, Amanda Anderson.

Também participaram da solenidade a pré-candidata a deputada estadual e membro da Executiva Estadual do PDT-TO, a Dra. Lúcia Caetano; e o também membro da Executiva, Abraão Lima, que na ocasião representou o presidente do PDT-TO, Laurez Moreira.

Comentários do Facebook