Delegacia de Xambioá

A Polícia Civil prendeu em Xambioá, norte do Tocantins, nesta terça-feira, 14, um homem de 65 anos, suspeito pela prática do crime de tentativa de homicídio. O suspeito foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Xambioá.

De acordo com o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, o idoso é suspeito de ter tentado assassinar um homem de 47 anos, fato ocorrido em 27 de outubro de 2018, em Xambioá. O crime teria sido motivado por uma cobrança de dívida em que o autor devia para a esposa da vítima, razão pela qual o idoso ficou bravo ao ser cobrado e acabou efetuando um disparo de espingarda artesanal contra a vítima.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou o autor do crime e, desse modo, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo. Porém, antes de ser capturado, o homem fugiu e passou a ser considerado foragido da Justiça.  “Com o aprofundamento das investigações e diligências, as equipes da 22ª DP conseguiram localizar o paradeiro do idoso, em Xambioá, e efetuaram a prisão do mesmo, nesta terça-feira”, disse o delegado.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação em Araguaína apreende diversos aparelhos de som por perturbar o sossego de moradores
Próximo artigoMergulhadores procuram por menina de 13 anos que desapareceu quando tomava banho na Praia da Orla, em Itacajá