Wanderlei Barbosa / Foto: Governo do Estado

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) sinalizou que é favor da proposta do governo federal que visa reduzir impostos sobre combustíveis e do gás de cozinha. A declaração foi feita durante evento no Palácio Araguaia, nesta quarta-feira, 8.

A proposta é do presidente Jair Bolsonaro com os governos estaduais para tentar reduzir a carga tributária. O governo pretende zerar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre diesel e gás de cozinha; reduzir o ICMS e zerar tributos federais sobre gasolina e etanol e compensar, ao menos em parte, os estados pela perda de arrecadação.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lembrou que, como Casa da Federação, o Senado terá papel decisivo na discussão das propostas, que precisa ser aprovada no Congresso Nacional.

Tudo aquilo que é favorável a economia e ao orçamento familiar, e ao crescimento da nossa população, temos que fazer um gesto, vamos fazer aquilo que for melhor para nossa população, disse Wanderlei Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo de homem que havia desaparecido no Rio Tocantins, em Praia Norte, é localizado
Próximo artigoJovens atletas de Lagoa da Confusão-TO conquistam medalhas de Ouro e Prata em Campeonato Brasileiro de Karatê