O pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT-TO) participou na noite de quinta-feira, 02 de junho, no Plenário Benedito Bandeira, da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, do lançamento da pré-candidatura da vereadora (suplente em exercício) Nilde Ferreira para o posto de Deputada Estadual.

“Hoje iniciamos mais uma luta. Me lembro de bater de porta em porta, em Paraíso, para dizer: Precisamos de representantação na Câmara Municipal. E agora vamos para Palmas!” diz Nilde Ferreira.

“Temos uma causa: restaurar a soberania do povo brasileiro; pela restauração de nossos direitos, e isso é, antes de tudo, garantir alimentação, salário justo, acesso à Saúde e a educação, sem essa base não temos condições de mudar e, digo a vocês, nenhum país será soberano enquanto não houver respeito à diversidade, enquanto as mulheres continuarem a serem assassinadas simplesmente por serem mulheres”, destacou a pré-candidata.

Em sua fala, Paulo Mourão lembrou a exclusão histórica das mulheres, que sobre o voto, por exemplo, somente tiveram o direito em 1932, no Governo Getúlio Vargas. “Quando vejo a nossa futura deputada Nilde se colocar pré-candidata a deputada em uma cidade da importância de Paraíso, isso representa muito para o município e para todas as mulheres que aqui estão. Mais uma deputada que haverá de responder pela família tocantinense e contribuir com a transformação de Paraíso, do Tocantins e do Brasil”, pontua Mourão.

“Nós não podemos perder esse momento em que o Brasil está reconstruindo o caminho, e o Brasil, já que Deus é brasileiro, tem a salvaguarda, pois o Lula está vindo para reconstruir o nosso país e o Tocantins. Imagine a relação de amizade que temos com o presidente lula, o que nós conseguimos de conquistas em Porto Nacional e o que vamos conseguir de conquistas para nosso estado”, destaca o pré-candidato petista ao governo.

De acordo com Mourão, para fazer com que as pessoas tenham uma vida com qualidade é preciso mudar, ousar e acreditar na força do povo trabalhador. “A sociedade tocantinense tem passado por momentos difíceis e nós precisamos compreender que não basta um partido lançar candidatura a governador, o que é preciso é o povo entender que precisa mudar, porque se o povo não compreender que a mudança passa por cada um de nós, não vai adiantar os esforços, se nós não tivermos uma base popular que representa a mudança desse estado, as pessoas vão continuar excluídas e os ricos cada vez mais ricos”, dispara Paulo Mourão.

“E aqui em Paraíso, a forma com que o partido discutiu esse projeto da pré-candidatura da Nilde, e todos que compuseram essa discussão, isso é um empreendimento de um projeto popular, uma pré-candidatura que nasce na base, no seio de um povo, que precisa de representação de verdade”, pontua.

“Além de eleger Lula presidente, precisamos eleger mais deputados e deputadas, mais governadores nos estados, e em todo o Norte do Brasil, o único pré-candidato ao governo é Paulo Mourão, pela federação entre PT, PV e PCdoB, e precisamos unir forças para mudar a realidade e fazer com que os 45% dos tocantinenses que vivem com menos de R$400 por mês, tenham uma vida digna, com felicidade, com educação, emprego e saúde”, destacou Célio Moura.

Também prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Nilde Ferreira os parlamentares petistas Zé Roberto Lula, que preside o PT-TO, a deputada estadual Amália Santana, e o vereador em exercício em Paraíso, Salomão do Salão. Ainda estiveram presentes o presidente do diretório municipal do PT-TO  Luiz Antônio Antônio Mota, a vice-presidente Ivanilde do PT,  e a secretária setorial de mulheres do PT-TO, Ana Cléia Gomes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHDT-UFT realiza conferência de intercâmbio com profissionais de saúde do Equador
Próximo artigoPolícia Civil realiza perícia técnica em aparelhos de informática do Samu em caso de investigação de morte de mulher agravada por suposta negligência no atendimento