O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lançou na manhã desta terça-feira, 22, na Câmara de Vereadores, o programa Orienta Naturatins, em Araguatins. A iniciativa visa prestar esclarecimentos ao público sobre os mais diversos serviços prestados aos produtores do Estado pelo Instituto.

O programa constitui uma ação realizada nos municípios, que tem como objetivo atender produtores rurais e empreendedores sobre dúvidas em atendimentos em geral acerca de licenciamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR), segurança de barragens, outorga de água, carteira de pesca e outros.

O presidente do Naturatins, Renato Jaime, destacou que a iniciativa já foi realizada nos municípios de São Félix do Tocantins, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e a quarta edição está sendo realizada em Araguatins. “O objetivo do Governo do Tocantins, por meio do Naturatins, é aproximar o órgão e os técnicos das áreas demandantes, que são os proprietários, os consultores, pessoas que estão com os pedidos no órgão e, com isso, agilizar os trâmites”, explicou.

Wanderlei Barbosa explicou que essa ação do Governo de aproximar o Naturatins foi concebida para quebrar paradigmas e avançar nas questões ambientais. “Temos grandes empreendimentos no Estado no setor no agronegócio e outras atividades. O Governo tem investido na modernização do Naturatins para agilizar os trabalhos e promover o desenvolvimento, mas está atento para que tudo seja feito dentro da legislação, da legalidade”, reforçou.

O prefeito local, Aquiles da Areia, agradeceu ao Governo do Tocantins pela iniciativa do programa Orienta Naturatins. “Essa preocupação do governador Mauro Carlesse em dar mais agilidade aos processos em trâmite no órgão é muito oportuna. Isso vai permitir destravar muitos empreendimentos parados por falta de licenciamentos”, frisou.

Cooperação 

Também foram assinados os Termos de Cooperação Técnica para Implantação dos núcleos do Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) nos municípios do Bico do Papagaio. O Vice-Governador também participou do ato de assinatura de contratos do Programa Fomento Presente: Benefício para o Microempreendedor.

Presenças

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Olyntho Neto e Vanda Monteiro, bem como do prefeito local, Aquiles da Areia; vereadores, secretários de Estado e outras autoridades.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador autoriza reconstrução do asfalto no perímetro urbano de Augustinópolis, Araguatins, Axixá do TO e Ananás
Próximo artigoGrupo de Trabalho criado pelo governo vai monitorar vacinação no Tocantins