Polícia Civil e Militar deflagram Operação Barra Limpa para investigar crimes contra a administração pública / Foto: Dennis Tavares

Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia  Civil do Tocantins (PC-TO) com o apoio da Operação Horus, por meio 3° Deic, do Grupo de Operações Táticas  Especiais (GOTE), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), 2ª Divisão Especializada de  Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Araguaína), 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína) e Polícia  Militar (PM TO),  deflagraram a operação Barra Limpa, qual visa  coibir a prática crimes contra a Administração Pública praticados por servidores no Âmbito da Secretaria de  do Estado do Tocantins (Seciju-TO).

Coordenada pelo Delegado Jodivan Benevides, titular da 3°Deic Araguaina foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Araguaina. Nas residências dos investigados foram apreendidos comprovantes bancários, notebooks, pendrives e celulares.

Operação Hórus Vigia

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tem entre seus projetos estratégicos o Programa VIGIA. O objetivo é blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelos cerca de 16 mil quilômetros de fronteira.  Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas. No Tocantins a operação é executada em conjunto pelas polícias civil e militar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBrasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas, diz Ministro da Saúde
Próximo artigoIntegrantes de grupo criminoso suspeitos de vários crimes são presos no norte do Tocantins