Foto: Ascom

Na manhã desta terça-feira, 08, o Prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares, esteve na Sede do INCRA(TO), acompanhando o processo de titulação do Assentamento Loroty.

Durante a sua visita ao órgão que é responsável pela regularização de terras, o gestor recebeu das mãos da superintendente regional do Incra no Tocantins, Eleusa Maria Gutemberg e do Sr.Odilon Filho, representante da empresa “Aguia”, o georreferenciamento das áreas correspondentes ao território do projeto de Assentamento Loroty.

Após a entrega dos documentos, o Instituto deve providenciar o registro da área no Cartório de Registro de imóveis, para permissão da titulação, garantindo assim o titulo definitivo de posse das terras aos assentados.

De acordo com o vice-prefeito Salú, morador do Assentamento desde a sua fundação, as ações de regularização fundiária irão beneficiar mais de 300 famílias que moram e trabalham no território. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito Thiago, reforçou que o poder público municipal está acompanhando de perto o andamento dos processos: “nós como representantes do povo, ficamos felizes em poder contribuir com esta que é uma luta de varias famílias. São homens e mulheres que vem empreendendo esforços no sentido de regularizar o Projeto de Assentamento Loroty desde a sua fundação no ano de 1996”, declarou.

O Assentamento Loroty está localizado no município de Lagoa da Confusão-TO e vem se destacando por ser uma região produtiva, sendo a pecuária extensiva (gado de corte) a sua principal atividade econômica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForagido por matar homem a facada em São Miguel do TO é preso em Imperatriz
Próximo artigoEm missão na Rússia, tocantinense firma Termo de Cooperação com RUSPROMO