Foto: Governo do TO

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio da Gerência Técnica de Imunização, informa que na data do dia 18 de junho de 2021 não procede a informação que existem 200 mil doses armazenadas (estocadas) na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos – CEADI. Nesta mesma data, temos disponível 12.654 doses reservadas para Segundas Doses dos laboratórios AstraZeneca e CoronaVac. Além delas, mais 34.150 doses foram recebidas na madrugada do dia 18/06/2021, perfazendo um total de 46.804 doses que serão distribuídas aos 139 municípios, conforme calendário do esquema vacinal anteriormente preconizado.

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece, ainda, que já recebeu do Ministério da Saúde até a presente data 715.400 doses e distribuiu a todos os municípios tocantinenses 668.596 doses. Destas, foram aplicadas um total de 481.768 doses. Nestas circunstâncias, há 186.828 doses disponíveis nos municípios para serem aplicadas em Primeiras e Segundas Doses ou, se for o caso, o efetivo registro das suas aplicações no sistema oficial do Ministério da Saúde. Assim sendo, resta demonstrado que a estratégia de distribuição adotada pela Secretaria de Estado da Saúde não está comprometendo a disponibilidade de vacinas nos municípios.

Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Saúde se coloca à disposição dos órgãos de controle, veículos de imprensa, Assembleia Legislativa e outras instituições que se interessarem em conhecer o processo de armazenamento e logística, enfatizando que é necessário o prévio agendamento, visando não comprometer a organização do processo de trabalho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende cinco homens e apreende um adolescente, armas e drogas em Araguaína
Próximo artigoSalário dos servidores da educação do TO disponível na conta nesta sexta-feira, 18