Secom/Palmas

Os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Palmas continuam com ações intensificadas, com rondas diurnas e noturnas pela cidade, com o objetivo de coibir o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Nesta sexta-feira, 18, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Agência de Turismo (Agtur) estiveram reunidos com representantes das praias do Caju, Prata, Graciosa e Arnos.

Na ocasião foram ouvidas as demandas dos comerciantes das praias e discutidas estratégias para diminuir o fluxo nos fins de semana nas praias. Representantes do município reforçaram a necessidade de os empresários continuarem respeitando as normas sanitárias, como a lotação máxima de 50%, de não deixarem mesas extras à disposição dos clientes, e de não utilizarem espaços públicos que não foram autorizados pelo município.

Também foi orientado que seja solicitado aos frequentadores que façam o uso correto da máscara, que mantenham a distância adequada entre as mesas, e os cuidados com a higienização, e da disponibilização de álcool em gel para a desinfecção de mesas e cadeiras.

O presidente da Agtur, Marcio Neres, ressalta que o Município vai sempre manter esse diálogo, pois as praias são importantes cartões postais da cidade. “Vamos sempre incentivar o comércio ao ar livre, mas que estejam preparadas com segurança para receber os turistas, respeitando os decretos. É preciso trabalhar em conjunto para conscientizar a população e fazer das praias um modelo de referência para toda a cidade”, finaliza.

Fiscalização

Durante a semana, os fiscais de Obras e Posturas e da Vigilância Sanitária estiveram nas praias, orientado os responsáveis pelos quiosques. E, neste fim de semana, voltarão às praias para averiguar se as orientações estão sendo seguidas. A intenção é conscientizar para que não seja preciso multar ou até “fechar” (embargar) o estabelecimento, como explicou o secretário executivo da Sedusr, Gustavo Bottós.

As equipes também estarão nas ruas com fiscalização noturna em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas.

A operação de fiscalização integrada em Palmas é comandada pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr, em conjunto pelas equipes dos fiscais da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas e das polícias Militar e Civil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador anuncia formato híbrido para próxima edição da Agrotins
Próximo artigoOperação prende bando especializado em tráfico de drogas no norte do Tocantins