Arma de fogo apreendida pela Polícia Civil em Rio Sono /Foto: SSP

Uma espingarda de calibre 28 e várias munições foram apreendidas durante ação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 11, na cidade de Rio Sono. A arma estava em poder de um homem, de 38 anos de idade, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas.

A ação foi comandada pelo delegado Anderson Casé, que responde pelo Núcleo de Atendimento da Polícia Civil da cidade de Rio Sono e ocorreu, mediante cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência naquele município. Por meio de investigações, os policiais civis descobriram que o homem investigado poderia estar escondendo uma arma de fogo em seu imóvel.

Diante dessa possibilidade, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão que foi deferido e cumprido nesta sexta, resultando na localização de uma espingarda, de calibre 28, além de várias munições do mesmo calibre. Questionado, o dono da casa não conseguiu comprovar a origem da arma, tampouco apresentou documentação sobre a mesma.

Assim, ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No entanto, o conduzido pagou a fiança, arbitrada pela autoridade policial e foi colocado em liberdade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSábado com casos de Covid-19 em alta no Tocantins
Próximo artigoFiocruz alerta para cenário ‘crítico’ da pandemia no Tocantins e lockdown total é única alternativa