Foto: Prefeitura de Cristalândia

A partir de terça-feira, 22 de junho, os cidadãos de Cristalândia na faixa etária de 50 a 54 anos, sem comorbidades, poderão receber a dose da vacina contra Covid-19. O Município, que tem 7.278 habitantes, já aplicou 3038 doses dos imunizantes, sendo 2161 da primeira dose e 877 da segunda aplicação. Em torno de 30% da população da cidade já completou o ciclo da vacinação, o que coloca o Município entre os 10 no Tocantins que mais aplicaram  vacinas contra a Covid-19, proporcionalmente.

Na cidade, localizada no centro-oeste do Tocantins, a última sexta-feira, 18, foi voltada à vacinação, com a ampliação do público para pessoas sem comorbidade na faixa etária entre 55 e 59 anos e outros grupos, 142 pessoas receberam a dose do imunizante. A equipe da Saúde Municipal da Prefeitura de Cristalândia recepcionou os cidadãos que buscaram a vacina com decoração temática, ambientada na tradição das festas juninas.

“Esse momento é de festa porque estamos aplicando essas doses tão esperadas, e se não podemos festejar como fazíamos antes no mês de junho, vamos relembrar como era colorida e animada essa época do ano para ter esperança que logo poderemos festejar novamente”, enfatiza o secretário de Saúde, Wilkey Fernando Lourenço.

Dentre as 142 doses aplicadas nesta sexta, 88 foram em pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos; 33 servidores da limpeza urbana e recolhimento de resíduos e 21 caminhoneiros (grupos inclusos no Plano Nacional de Imunização).
Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós afogamento, corpo de pecuarista é encontrado no Rio Araguaia em Caseara
Próximo artigoFiscais acabam com festa clandestina e gerente de distribuidora de bebidas é levado para a delegacia