A Comissão Provisória dos Vigilantes Servidores Públicos Municipais de Araguatins, no norte do Tocantins, representada por Jusserlando de Araújo Silva, servidor efetivo do município, protocolou extrajudicialmente um pedido ao prefeito Aquiles da Areia (PP), cobrando pagamento de todas as datas-bases atrasadas para a categoria.

A comissão informou que mesmo com todo o impacto da pandemia causada pelo coronavírus, em que muitas atividades presenciais foram suspensas, a classe sempre continuou atuando e servindo o município.

Informou ainda que, a classe trabalha diuturnamente e por esse motivo e, pela natureza do serviço noturno acarreta a imunidade de cada servidor e consequentemente a saúde. Outro ponto lembrado pela classe é que alguns vigilantes estão com desvio de função, desempenhando atividades como capinação, limpeza e manutenção das escolas, funções que não são dos profissionais de vigilância. Além da carga horária que devia ser de 12 horas trabalhadas para 36 horas de folga, conforme determina a Lei em vigência e que não é obedecido pelo município.

Devido a isso, a classe exige da prefeitura de Araguatins o pagamento das atividades em desvio de função, pagamento do excesso de carga horária, pagamento de todas as datas-bases em atraso e a correção nos salários conforme as progressões dos servidores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem confessa que matou o próprio primo a facadas
Próximo artigoTocantinópolis é goleado fora de casa