Fotos do evento estão sendo divulgadas em vários grupos de WhatsApp

De acordo com uma denúncia, a Prefeitura de Palmas realizou aglomeração nesta segunda-feira, 22. O caso aconteceu durante a inauguração da Unidade de Saúde Dr. Walter Pereira Morato no Distrito de Taquaruçu.

Fotos do evento estão sendo divulgadas em vários grupos de WhatsApp e está indignando a população de Palmas por se tratar de um exemplo a não ser seguido.

Enquanto gestores estaduais e municipais de todo o Estado se reúnem sistematicamente para traçar novas medidas que possibilitem a prevenção e o enfrentamento da Covid-19, a Prefeita de Palmas contraria o próprio decreto e descumpre as medidas impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contra o coronavírus.

De acordo com a denúncia, o evento reuniu dezenas de pessoas em um único local, que mesmo munidas de máscaras de proteção, continuaram suscetíveis a se contaminarem com o vírus.

Contrariando as regras impostas pelos Órgãos de Saúde, a organização do evento deixou de cumprir uma das principais medidas que é o distanciamento social. Hoje, o Tocantins chega a 178 mortes por Covid-19 e 8.477 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Participaram do evento, autoridades, dezenas de vereadores, assessores da prefeita, o deputado federal Carlos Gaguim e população local.

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotores de embarcações furtados em Pau D’arco são recuperados  
Próximo artigoNúbia Dourado e o Instituto Brasil Sustentável promovem Live solidária SOS Jalapão