Morreu no início da tarde desta sexta-feira (26) o prefeito interino de Araguanã (TO), Cícero Cruz de Araújo, 53 anos, em decorrência de um infarto após o almoço.

Cícero Cruz era o presidente da Câmara Municipal da cidade e havia assumido a prefeitura há menos de uma semana, após o prefeito Hernandes Neves de Brito (DEM) ser internado em UTI após ser diagnosticado com Covid-19.

Autoridades emitem nota de pesar, confira:

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido nessa sexta-feira, 26, do vereador e prefeito interino do município de Araguanã, Cícero Cruz.

Presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, Cícero Cruz assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal ante o licenciamento do prefeito Hernandes da Areia.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo a nosso Deus bondoso que console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem, com pesar, a partida repentina de Cícero Cruz.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

_________________________________

Nota de pesar –  Prefeito interino de Araguanã

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, 53 anos, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira, 26, vítima de infarto.

Ele era Presidente da Câmara de Vereadores do município e assumiu interinamente a chefia do Executivo Municipal após o licenciamento do prefeito Hernandes Neves de Brito.

Cícero Cruz nos deixou hoje, mas viverá na memória de seus familiares, amigos e cidadãos araguanaenses. Neste momento de dor e pesar externo a minha solidariedade pedindo a Deus que conforte a todos.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

______________________________________

NOTA DE PESAR – Cícero Cruz

Recebo com grande pesar, a notícia do falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo (PSD), 53 anos, que faleceu no início da tarde desta sexta-feira (26), vítima de infarto. Ele era o presidente da Câmara Municipal da cidade e havia assumido a prefeitura há cinco dias.

Cícero Cruz foi empossado no cargo de prefeito na última segunda-feira (22) em substituição a Hernandes Neves de Brito (DEM), que está internado com covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione em Araguaína.

Neste momento tão difícil pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos, e que a luz e o amor divino estejam com todos que agora sofrem esta imensurável perda. A Deus pedimos também que conceda a Cícero muita paz e repouso eterno em seu reino.

Muito respeitosamente, presto minhas condolências e externo os mais sinceros pêsames.

Léo Barbosa
Deputado estadual

___________________________

Nota de Pesar
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Araguanã e prefeito interino, Cícero Cruz Araujo, vítima de um infarto, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína.
Aos 53 anos, Cícero Cruz havia assumido a cadeira do Paço Municipal de Araguanã há 5 dias.
Cícero foi um homem de honra e deixa seu legado para a sociedade. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos!
 
 
Jorge Frederico
Deputado Estadual
_______________________

Nota: ATM lamenta o falecimento do prefeito interino de Araguanã e deseja votos de saúde ao prefeito titular

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e demais gestores e colaboradores da entidade, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína, em decorrência de um infarto fulminante.

Cícero foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e assumiu a cinco dias o cargo de prefeito interino do Município, tendo em vista que o prefeito Hernandes Neves Brito foi diagnosticado com a COVID-19 e se encontra internado em hospital de Araguaína.

Prefeito Hernandes

Além disso, prefeitos e prefeitas do Tocantins expressam votos de forças e saúde ao prefeito de Araguanã, Hernandes, que testou positivo para a COVID-19, após apresentar sintomas da doença no início de junho.

Encaminhado para Araguaína, o prefeito recebeu tratamento no Hospital Dom Orione e, posteriormente, apresentou um agravamento do quadro. As informações apuradas são que o gestor está utilizando respirador, sendo monitorado pela equipe médica a mais de 15 dias, sem nenhuma previsão de alta.

Os colegas prefeitos e prefeitas acreditam que Hernandes conseguirá reverter o quadro clínico negativo, e tão logo estará novamente a ativa, atuando de forma eficiente e prestativa a condução do município de Araguanã.

Jairo Mariano

Presidente

________________________

“Foi com um profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Cícero Cruz de Araújo, presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e estava como prefeito interino do município. Ele foi vítima de um infarto fulminante.

Deixo registrado o meu carinho e condolências aos seus familiares e desejo que tenham força e fé nesse momento tão doloroso.

“Se hoje está de luto, guie sua alma para que Deus a conforte e peça a ele a serenidade necessária para passar por isso. Nenhuma dor é demais para o amparo do Senhor, ele tudo pode e irá te consolar. Louve e peça a Ele.”

Osires Damaso
Deputado Federal”

_______________________________

Nota de Pesar

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo. Solidarizamo-nos com a família, amigos, colegas de parlamento por esta perda irreparável. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-lo em sua morada e conforte os corações enlutados.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMitos e verdades na relação do álcool com a Covid-19
Próximo artigoBoletim da SES Tocantins aponta mais de 9.600 casos de covid-19 e registra mais de 5.9 mil pacientes recuperados