Foto: Aldemar Ribeiro / Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, acompanhado do vice Wanderlei Barbosa deram sequência nesta terça-feira, 30, no Palácio Araguaia, à entrega de máquinas pesadas para mais 10 municípios. A ação tem como objetivo impulsionar obras de recuperação e construção de estradas urbanas e vicinais, melhorando a infraestrutura e gerando bem-estar aos cidadãos.

Agora, mais 10 cidades foram beneficiadas com retroescavadeiras e pás carregadeiras. Entre os municípios atendidos estão: Tocantinópolis, Araguatins, Arraias, Taguatinga, Araguaçu, Talismã, Araguacema, Caseara, Miracema e Colinas.

Para o governador Mauro Carlesse, essa é mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento regional, com apoio direto do Governo do Estado para as prefeituras terem condições de atender a população com mais obras e serviços essenciais.

Uma das cidades atendidas nesta terça-feira foi o município de Arraias, a 414 km de Palmas, o prefeito Wagner Gentil comentou sobre as primeiras obras que já serão iniciadas assim que as máquinas chegarem à região.

“Esse investimento será de grande importância para nossa cidade. O município de Arraias é o maior em extensão territorial do Tocantins, com mais de 5,5 mil km², então nós temos muitas estradas para arrumar. Uma delas fica dentro do Quilombo Kalunga do Mimoso, que sofre há anos com acesso precário. Agora, vamos conseguir trabalhar com a estrutura necessária para resolver isso de forma rápida e eficiente”, comentou Wagner Gentil.

Já o prefeito Adriano Rabelo, que está à frente do município de Colinas do Tocantins, informou que as máquinas serão usadas para recuperação de estradas vicinais, como forma de auxiliar no escoamento da produção agrícola.

“Essas máquinas vieram em um momento muito oportuno. Todas as cidades têm suas demandas e esse apoio do Governo do Tocantins vai ajudar a resolver uma série de questões, principalmente com as estradas vicinais. Em Colinas, vamos usá-las para melhorar o acesso das vias que transportam alimentos. Ao Governador Mauro Carlesse, meus parabéns por conseguir agilizar esse processo”, afirmou Adriano Rabelo.

Além do governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa, também participaram desta etapa os prefeitos de Alvorada, Paulo Antônio; de Araguaçu, Joaquim Kinka; de Araguacema, Isabella Simas; de Araguatins, Claudio Santana; de Arraias, Wagner Gentil; de Augustinópolis, Julio Oliveira; de Caseara, Ildislene Santana; de Colinas, Adriano Rabelo; de Cristalândia, Cleiton Cantuáriode (Batatinha); de Miracema, Saulo Mihomem; de Pedro AFonso, Jairo Mariano (também presidente da Associação Tocantinense de Municípios); de Peixe, José Augusto; de Talismã, Diogo Borges; de Taguatinga, Miranda Taguatinga; e de Tocantinópolis, Paulo Gomes. (Com informações da Secom/TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJulho começa com a conta de luz mais cara no Tocantins; o aumento será de até 8,54%
Próximo artigoMais de 180 mil famílias já foram atendidas com cestas básicas em todo Estado