O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) participou de forma da remota dos trabalhos da Assembleia Legislativa na última terça-feira, 02. Durante uma audiência com o Secretário Estadual da Saúde, Edgar Tollini, Ayres usou a palavra para agradecer o empenho do Governo do Tocantins, da Prefeitura de Palmas e de todos os profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia. Na oportunidade o parlamentar anunciou que recebeu alta da clínica médica que lhe acompanha e que está curado da COVID-19, mas optou por resguardar mais uma semana de isolamento para então retornar à todas as suas atividades.

Ao secretário, Ayres também manifestou apoio irrestrito à proposta de pagamento de compensação financeira para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o Coronavírus. “Faço votos que a proposta chegue o mais rápido possível à essa Casa de Leis e que possamos aprovar o pagamento dessa indenização/ressarcimento, mais do que merecida para estes guerreiros”, defendeu.

Ainda na audiência Ayres também ressaltou ao secretário que algumas das suas maiores preocupações são com a questão da transmissão comunitária e a possibilidade de uma subnotificação dos casos. “Eu fui acometido por transmissão comunitária, não faço ideia de onde e nem de quem peguei o vírus. Volto a agradecer e ressaltar o atendimento de excelência que tive por todos os profissionais de saúde, mas precisamos intensificar as testagens e ações de monitoramento para que possamos ter mais segurança”, destacou.

Ricardo Ayres falou que deve retornar às atividades de forma plena no início da próxima semana após exames complementares. O parlamentar anunciou ainda que continuará fazendo testes de forma constante, como já vinha fazendo antes do resultado positivo. O deputado ainda agradeceu todas as manifestações de carinho que recebeu durante o período de isolamento por causa da doença. “Recebi da equipe médica a alta, a garantia da minha integridade de saúde e a segurança de todos na volta ao convívio social. O Tocantins precisa de todos os esforços contra a COVID-19 e eu mais do que nunca estarei nessa luta!”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMeio Ambiente disponibiliza mapas de propriedades que apresentam conflitos no CAR
Próximo artigoGoverno do TO solicita e órgãos fiscalizadores apuram possível prática de sobrepreço na venda de máscaras