O vice-governador Wanderlei Barbosa participou da solenidade de passagem do comando do 4º batalhão da Polícia Militar (PM) em Gurupi nesta quarta-feira, 19. Quem assume é o tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, no lugar do coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, que agora é o novo Chefe do Estado-maior da PM.

Na oportunidade, o vice-governador e o comandante geral da PM, Jaizon Veras, entregaram 240 coturnos, 240 peças de uniformes, dois fuzis 762, e dois escudos balísticos

Wanderlei Barbosa elogiou a escolha e destacou sobre a importância do 4º BPM para a segurança da região sul do estado. “É um momento de alegria para o governo, entregar esses equipamentos e realizar esse rito de passagem. Parabenizo o coronel Barboza e tenho certeza que agora neste novo cargo irá desempenhar um trabalho excelente. A segurança do nosso Estado é prioridade do governo”, destacou.

O comandante substituído e atual chefe de Estado-maior da PM, Márcio Barbosa, agradeceu pela oportunidade de ter comandado o 4º BPM. “Nesse tempo aqui, os índices de criminalidade em Gurupi diminuíram gradativamente. Sempre busquei intensificar o trabalho da polícia nas ruas. Destaco que, neste um ano que estive aqui, não houve nenhuma ocorrência de roubos em instituições financeiras”, afirmou Márcio.

O comandante geral da PM no Tocantins, Jaizon Veras, contou que já trabalhou com Jaime em outras oportunidades. “O comando está muito satisfeito com o trabalho dos senhores. Agradeço aos dois pela dedicação”, afirmou.

O novo comandante, Jaime Porfírio, destacou alguns dos seus objetivos a frente do 4º BPM. “Algumas coisas estamos querendo buscar, como o retorno do concurso. E como o vice-governador falou, a segurança pública é algo muito importante. Contamos com isso. E nós vamos continuar o policiamento ostensivo preventivo e ações pontuais, também buscaremos parcerias com a Polícia Civil e Rodoviária Federal”, disse Jaime.

O 4º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo de segurança, e pelo serviço operacional em diversas modalidades nas cidades de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira e Talismã.

Perfil

Nascido e criado em Gurupi, o tenente-coronel Porfírio era o subcomandante do batalhão, fator motivador para o comando institucional o designar para assumir esta missão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorValentão é flagrado batendo em mulher com capacete em avenida de Palmas
Próximo artigoProjeto de Lei concede incentivos fiscais a empresas que contratarem mulheres vítimas de violência