Tonolucro
Tonolucro

Superando a marca de mais de um milhão de entregas em um período de quatro anos trabalhando em Palmas, a empresa tocantinense de delivery Tonolucro caminha em sentido oposto à crise e investe na expansão do negócio e geração de emprego e renda no Estado.

O mercado de delivery, que hoje se encontra em franca expansão na cidade, era antes pouco explorado. Segundo o diretor da empresa, Fabio Varanda, existia uma demanda reprimida em relação ao setor de entrega de comida em Palmas e foi justamente essa carência que fez com o que a empresa desse início a suas atividades. Ele lembra que, para começar, a ideia era realizar um serviço diferenciado, com credibilidade na Capital, com a proposta de atender tanto a demanda dos restaurantes, quanto a dos consumidores.

“Oferecer um serviço de qualidade via aplicativo com atendimento e suporte constantes e eficazes, fez com que esta demanda aumentasse, o que proporcionou a criação de uma cultura de consumo de delivery de comida que antes não existia na cidade”, observa.

Fabio ainda ressalta que é evidente o avanço deste segmento em Palmas.  Para ele, essa evolução impactou diretamente no crescimento dos estabelecimentos do ramo alimentício na capital, com a possibilidade deles expandirem suas vendas e potencializarem a competitividade no mercado, além de gerar emprego e oferecer um serviço a mais para os consumidores.

“Muitos deles fizeram investimentos consideráveis em estrutura, equipamentos e ingredientes, a fim de atender com mais qualidade esta demanda, outros iniciaram graças a pedidos gerados via aplicativo”.

Atualmente Palmas conta com cinco distintas redes de entrega de deliverys, e para Fabio, o Tonolucro, empresa que deu o pontapé inicial, influenciou a cultura de entregas na mais nova capital brasileira. “A partir do momento que tornamos viável este serviço e criamos este hábito, outros aplicativos perceberam que havia mercado para este segmento e iniciaram operação na cidade”.

Apesar de apostarem na expansão demográfica da cidade em consonância com o crescimento de pedidos através de deliverys, Fabio também acredita que a credibilidade da marca formou um novo comportamento gastronômico na Capital.

“O que ajuda explicar esse número expressivo de entregas que realizamos em todo esse tempo é também a qualidade do serviço oferecido perante aos consumidores, aliado ao crescimento da utilização de smartphones e aplicativos, o que facilita ao máximo o seu cotidiano”.

Diferencial

Através de um cardápio variado e criativo, o Tonolucro conta com a parceria de 325 estabelecimentos de comida, entre eles as opções veganas e sem lactose.
O empresário aposta que um dos sucessos do delivery é, além de terem sido pioneiros no segmento, a identificação das pessoas com a marca. “Além de ser uma startup local que faz um bom serviço, nos diferenciamos também por termos um suporte de excelência, trabalhar conteúdos e assuntos regionais que trazem identificação junto aos consumidores, o que faz eles se identificarem com a cultura tocantinense”.

Pedidos

Para muita gente, a comodidade e facilidade em pedir comida de onde estiver, através do aplicativo, possibilita um mundo além do cardápio. “Usamos muito os aplicativos porque meus filhos tem gostos diferentes. Um come muita pizza e ou outro sanduíche. Muitas vezes a noite preferimos essa opção até mesmo pela comodidade, que é muito mais prático do que ir para cozinha preparar um prato para cada gosto”, comenta a empresária Elis Freitas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorViolência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim
Próximo artigoArmado com espingarda, homem é preso após ameaçar populares em Goiatins