Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro
Cleiton Pinheiro

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) concedeu a Data-base de 2019, com índice de 5,0747%, aos seus funcionários, que atuam na sede da entidade, em Palmas, e nas regionais. Mesma correção utilizada para os servidores públicos estaduais, porém a Revisão Geral Anual do Executivo estadual ainda não tem previsão de implementação. A Data-base dos funcionários cumpre determinação definida em convenção trabalhista.

Com o fim da contribuição sindical obrigatória, o SISEPE-TO perdeu 45,22%% da sua receita e com isso foi necessário adotar ajustes para garantir o funcionamento da entidade. Por outro lado, os serviços ofertados e atendimentos aos sindicalizados cresceram, com uso de novas ferramentas, como redes sociais e e-mail, e ampliação da prestação de serviços jurídicos.

“Apesar da crise financeira, o SISEPE-TO adotou as medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços, indo além, ampliando os serviços prestados, que é possível com o empenho e eficiência dos funcionários e da diretoria. Por isso, é fundamental garantir a Data-base, forma de valorizar e respeitar o trabalhador”, avalia o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClube da ASSECAD recebe mais de 5.500 pessoas em maio
Próximo artigoVereadora de Lagoa da Confusão que criar ouvidorias em secretarias do município