Elenil da Penha (PMDB)

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 5, o deputado Elenil da Penha (MDB) comentou da tribuna as ações desenvolvidas pelo projeto de sua iniciativa “Libertando Vidas com Esporte (LVCE)”, que beneficia mais de 4 mil crianças e dolescentes de 12 municípios tocantinenses com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, jiujitsu, karatê, kung fu, MMA e soccer society.

Em operação no Estado desde 2015, o projeto idealizado por Elenil é considerado como uma das principais iniciativas sociais em funcionamento no Tocantins. Antes atendia Araguaína, Araguatins e Araguanã. Nessa semana teve início também em Palmas, com a instalação da escolinha de futebol no Complexo Esportivo da Arno 51 (403 Norte), após formalização de parceria com a prefeitura da Capital, que cedeu o espaço.

São mais de 50 profissionais envolvidos no projeto LVCE em todo processo, entre eles professores e coordenadores. “A iniciativa tem estimulado o interesse das crianças pelo esporte e também tem levado familiares e demais pessoas para os campos e quadras”, mencionou Elenil.

Para o deputado, mais que revelar atletas e estimular a prática esportiva como aliada para a saúde, o “Libertando Vidas” promove inclusão e cidadania e ajuda a formar pessoas melhores.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.