Na tarde desta terça-feira, 11, o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix, assumiu em sessão solene, realizada em Brasília (DF), a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (FENDEPOL), para presidi-la pelos próximos 3 anos. Após se destacar como líder classista no estado do Tocantins, o representante foi eleito no último dia 24 de abril com a data da posse definida para começar os trabalhos.

Segundo o Delegado, a atuação do Sindicato do Tocantins no amparo aos colegas Delegados e no combate à corrupção trouxe mais esse desafio. “Várias ações do Sindepol/TO em defesa da Polícia Civil trouxeram resultados positivos para o estado. É uma grande responsabilidade ocupar esse cargo, mas me comprometo a continuar lutando em defesa dos Delegados fortalecendo assim a Polícia Judiciária” garante Mozart.

Mozart Manuel Macedo Felix

Bacharel em Direito pela Universidade Paulista e Especialista em Direito Penal, Mozart Felix atuou em Natividade do Tocantins, na 2º. DP de Porto Nacional e na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) Norte em Araguaína.

Em 2016 foi empossado na Diretoria da FENDEPOL onde exercia o cargo de diretor financeiro da entidade.

Atuou também como vice-presidente do Sindepol/TO de dezembro de 2015 a dezembro de 2017 e neste mesmo ano foi eleito Presidente da entidade onde permanece até dezembro deste ano.

A FENDEPOL

A FENDEPOL é uma entidade de classe de âmbito nacional cujo o objetivo principal é representar os Sindicatos de Delegados de Polícia Civil de todo o país. Foi idealizada em 2000 e constituída em 6 de junho de 2010, em Brasília, por um grupo de Delegados representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pará, Goiás e Santa Catarina.

Confira a nova diretoria para o mandato de 2019/2022 da FENDEPOL:

Diretoria Executiva – Presidente: Mozart Manuel Macedo Felix – TO

1º Vice-Presidente: João Nazareno Nascimento Moraes – PA

2º Vice-Presidente: Marco Antônio de Paula Assis – MG

Secretário Geral: Fabio Daniel Lordello Vasconcelos – BA

1º Secretário: Emilia Ferraz Carvalho Moreira – AM

2º Secretário: Wilson de Paula – GO

1º Tesoureiro: Rodolfo Queiroz Laterza – ES

2º Tesoureiro: Ibanez Ayres da Silva Neto – TO

Diretor para assuntos Parlamentares: George Henrique Melão Monteiro – SP

Diretor para assuntos Jurídicos: Adriano Sousa Costa – GO;

Diretor de Comunicação Social: Rafael Barcia Sarnelli Lopes – RJ

Diretor de Eventos: Adelmo Pelágio de Andrade Filho – SE

Vice-Presidente da Região Norte: Maria José Santa Maria Moraes – PA

Vice-Presidente da Região Nordeste: Isaque Heverton Dias Cangussu – SE

Vice-Presidente da Região Centro-Oeste: Maria Alice Barros Amorim – MT

Vice-Presidente da Região Sudeste: Arnaldo Rocha Júnior – SP

Vice-Presidente da Região Sul: Claudio Marques Rolin e Silva – PR

SINDEPOL/TO

O SINDEPOL-TO foi criado em 17 de novembro de 1991 com a finalidade de defender os interesses dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, pautando-se pelo princípio da democracia, independência e autonomia da representação sindical. O primeiro Delegado a presidir a entidade foi Francisco Naziozeno Paiva que ficou à frente do sindicato de 17/11/1991 a 31/08/1999, o segundo presidente foi Djalma Leandro que presidiu de 06/08/2001 a 02/09/2005. O terceiro foi o Delegado Deusiano Amorim que ficou de 02/09/2005 a 13/12/2013, a quarta representante foi a Delegada Cinthia Paula de Lima que atuou de 14/12/2013 a 14/12/2017 e por último o Delegado Mozart Felix que foi empossado no dia 17 de dezembro de 2017.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.