O fato aconteceu às 20h36 desta segunda-feira, 10, no Centro de Araguaína-TO, onde um homem de 36 anos transitava pela Rua 07 de Setembro em visível estado de embriaguez em sua motocicleta Honda Fan, cor preta, e, ao chegar no cruzamento com a Rua 15 de Novembro, uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, transitava nesta via, quando ocorreu a colisão entre os mencionados veículos.

O acidente de trânsito não resultou em vítima de lesões, apenas avarias na lateral direita da carroceria e para-choque direito traseiro da caminhonete e avarias no farol, retrovisores, painel e carenagem da motocicleta. Ressalta-se que, na ocasião do acidente, uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento e, assim, parou para atender a ocorrência, pois o condutor da motocicleta estava tentando evadir-se do local, chegando a sair do ponto do impacto, contudo foi observado que ele se encontrava visivelmente alcoolizado, portanto sua saída foi impedida pelos Policiais Militares, até mesmo para a proteção da vida do próprio motociclista.

Na abordagem, foi constatado que ele apresentava odor alcoólico, vestes bagunçadas, falta de equilíbrio, estando muito alterado, inclusive cometendo resistência contra os Policiais Militares que, para conter sua agressividade, tiveram que fazer uso de força para imobilizá-lo. Na luta, o infrator da lei lesionou a mão esquerda de um Policial Militar e a mão direita do outro.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a motocicleta para a DP de Plantão, onde foi devidamente autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas. Além das infrações de trânsito relacionadas à direção estando alcoolizado, a motocicleta também estava com a documentação atrasada.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.