Com foco na transparência e modernização da gestão, a Prefeitura de Guaraí assinou nesta sexta-feira, dia 7, contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a reforma e ampliação do Centro Administrativo e implementar iniciativas que visam aderir a sistemas de tecnologia e comunicação para melhorar a qualidade do serviço prestado. O investimento total na obra e nos demais serviços ultrapassa R$ 5 milhões.

O contrato com a Caixa foi assinado nesta sexta-feira, dia 7, na Prefeitura de Guaraí. A prefeita recebeu em seu gabinete o superintendente Regional da Caixa no Tocantins, Vandeir da Silva Ferreira, e o gerente geral da Caixa de Guaraí, Riavan Santana Barbosa.

“Este contrato com a Caixa Econômica Federal que a Prefeitura de Guaraí  celebrou hoje no valor de R$ 5 milhões visa à modernização administrativa, tecnológica e tributária da gestão pública de Guaraí. Parte desse recurso será destinada para a reforma e ampliação do Centro Administrativo de Guaraí, a Prefeitura, que necessita, urgentemente, de reparos e adequações dos espaços, para o bom atendimento da população”, disse. “Outra parte será investida no georreferenciamento urbano. Os dados obtidos darão suporte técnico para a Regularização Fundiária Urbana, a finalização do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana, bem como fazer a coleta de  informações dos logradouros da cidade, a fim de estabelecer uma política tributária justa dos imóveis”, complementou.

Desse total, R$ 1.499.923,88 serão destinados para a reforma e ampliação das instalações físicas e complementares da Central de Atendimento ao Cidadão, o prédio da Prefeitura.

Já, R$ 1.813.400,00 serão utilizados para o chamado Cadastro Mobiliário, que envolve, entre os vários serviços, o georreferenciamento urbano do município de Guaraí. Esta iniciativa faz parte do planejamento para a implantação do PMAT (Programa de Modernização Administrativa e Tributária), na gestão pública de Guaraí. De acordo com a Caixa, o  PMAT é um programa destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

A gestão de Guaraí foca em três pontos principais: novas tecnologias de informação e comunicação para integrar todo o sistema administrativo como o Sistema Integrado de Governança Municipal (SIGM); reforma e ampliação do prédio da Prefeitura de Guaraí; e georreferenciamento do Município (Sistemas de Informação Georreferenciadas; Cadastro Imobiliário; Revisão da Planta Genérica de Valores).

Ainda conforme a gestora, o recurso será investido também na compra de mobiliário, softwares e demais equipamentos tecnológicos “a fim de  modernizar e dar celeridade e transparência aos processos administrativos da gestão pública”. “Além disso, os servidores do município serão capacitados para operar com a nova tecnologia e inovação administrativa. Portanto, nosso propósito é que Guaraí tenha uma gestão moderna, ética, transparente e inovadora, para que o cidadão possa obter os serviços de que necessita, com qualidade, rapidez e excelência”, finalizou.

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