Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Condenados na lei Maria da Penha não poderão assumir cargos em comissão no Tocantins
    TOCANTINS

    Condenados na lei Maria da Penha não poderão assumir cargos em comissão no Tocantins

    By Norte do Tocantins27 de junho de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, dia 26, projeto que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas condenadas com base na Lei Maria da Penha.

    Conforme o projeto, a vedação inicia-se a partir da data da decisão judicial transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso ao réu, e vai até o comprovado cumprimento da pena. O texto também estende a proibição para todos os poderes do Estado do Tocantins.

    Outras matérias

    Aprovado também projeto do deputado Jorge Frederico (MDB) que propõe a proibição da instalação e do uso de radares móveis em locais de difícil visualização nas rodovias estaduais. De acordo com o autor, a intenção é de que “a educação se sobreponha aos interesses arrecadatórios”.

    A comissão também analisou projeto do Governo do Estado que revoga doação de área urbana ao Ruraltins. Localizado em Porto Nacional, o terreno de 12.954 m² foi recusado pela entidade por falta de recursos para a construção de seus escritórios local e regional, segundo o texto.

    Todos os processos aprovados estão à disposição do plenário para votação.

    Vista

    Na mesma reunião, os deputados Olyntho Neto (PSDB) e Zé Roberto (PT) pediram vista de um projeto do deputado Ricardo Ayres (PSB). A matéria propõe a inclusão de 3,81 km, relativos aos acessos norte e sul de Taquaralto, entre os trechos de rodovias estaduais autorizados à federalização.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous Article1º Torneio entre Poderes: Antonio Andrade destaca a importância da prática esportiva
    Next Article Governo do Tocantins antecipa pagamento de servidores
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Morre o cantor Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos

    22 de setembro de 2026

    Andréa Vasconcelos participa de grande reunião de mulheres em Pedro Afonso em apoio a Dorinha

    22 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.