Em visita nesta segunda-feira (17), na escola Estadual Lobo D’Almada junto com lideranças partidárias de juventude e com representantes do governo do estado foi lançado a campanha de emissão de carteiras do programa ID Jovem, garantindo benefícios a milhares de jovens no Estado de Roraima.

Na oportunidade, o líder nacional da juventude se reuniu com a secretária Tânia Soares, titular da pasta de trabalho e bem-estar social do Estado, acompanhado de lideranças jovens dos partidos MDB, PT, PSDB, PSD, PV, Cidadania, Rede e PSB defendeu a necessidade da reativação do conselho estadual de juventude e a criação de uma estrutura que atue em prol do segmento de juventude no Governo de Roraima.

Durante a visita ao Estado de Roraima foi discutido com o Deputado Federal Otaci Barroso(SD) a necessidade de destravar no Congresso Nacional o plano nacional de juventude e a adesão de estados e municípios ao sistema nacional de juventude.

Gustavo Gama, destacou a importância da agenda ao estado de Roraima. “O Brasil tem mais de 51 milhões de jovens Brasileiros, é a maior geração da história. Boa Parte desses jovens estão em situação de vulnerabilidade extrema, se não unirmos os movimentos organizados de juventude, Governo Federal, Estados e Municípios perderemos uma geração inteira”, disse.

Durante a noite participou do encontro de secretários de juventude do partido verde da região norte, sediado em Boa Vista, Estado de Roraima. Gustavo Gama ocupa atualmente a Secretaria Nacional de Juventude da Sigla e foi acompanhado pela secretaria nacional do PV mulher Shirley Torres.

O evento contou com a presença da Deputado Estadual Betânia Almeida, do presidente da sigla no Estado Rudson Leite e diversas lideranças locais. O encontro marca o primeiro de uma série de reuniões regionais que o Partido Verde promoverá pelo País para fortalecimento do segmento.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPMs são homenageados com título de cidadão pela Câmara Municipal de Araguaína
Próximo artigoIncentivos fiscais atraem empresas para o Tocantins