Em visita nesta segunda-feira (17), na escola Estadual Lobo D’Almada junto com lideranças partidárias de juventude e com representantes do governo do estado foi lançado a campanha de emissão de carteiras do programa ID Jovem, garantindo benefícios a milhares de jovens no Estado de Roraima.

Na oportunidade, o líder nacional da juventude se reuniu com a secretária Tânia Soares, titular da pasta de trabalho e bem-estar social do Estado, acompanhado de lideranças jovens dos partidos MDB, PT, PSDB, PSD, PV, Cidadania, Rede e PSB defendeu a necessidade da reativação do conselho estadual de juventude e a criação de uma estrutura que atue em prol do segmento de juventude no Governo de Roraima.

Durante a visita ao Estado de Roraima foi discutido com o Deputado Federal Otaci Barroso(SD) a necessidade de destravar no Congresso Nacional o plano nacional de juventude e a adesão de estados e municípios ao sistema nacional de juventude.

Gustavo Gama, destacou a importância da agenda ao estado de Roraima. “O Brasil tem mais de 51 milhões de jovens Brasileiros, é a maior geração da história. Boa Parte desses jovens estão em situação de vulnerabilidade extrema, se não unirmos os movimentos organizados de juventude, Governo Federal, Estados e Municípios perderemos uma geração inteira”, disse.

Durante a noite participou do encontro de secretários de juventude do partido verde da região norte, sediado em Boa Vista, Estado de Roraima. Gustavo Gama ocupa atualmente a Secretaria Nacional de Juventude da Sigla e foi acompanhado pela secretaria nacional do PV mulher Shirley Torres.

O evento contou com a presença da Deputado Estadual Betânia Almeida, do presidente da sigla no Estado Rudson Leite e diversas lideranças locais. O encontro marca o primeiro de uma série de reuniões regionais que o Partido Verde promoverá pelo País para fortalecimento do segmento.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.