Chegando na reta final do segundo turno da eleição suplementar para o cargo de Governador do Estado, o candidato pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse, conta com a maioria dos prefeitos do PSDB no Tocantins. Ao todo, 21 gestores reforçam a candidatura do atual Governador Interino, mesmo com partido não fazendo parte da coligação.

    Ao longo do pleito suplementar deste ano, a atuação municipalista de Carlesse chamou atenção dos prefeitos que decidiram apoiar o candidato, apostando no potencial de governabilidade do gestor que está há pouco tempo na política. “Ele representa o novo, chegou sem vícios das gestões que estamos acostumados e em pouco tempo já fez uma grande diferença aqui no Bico. Acredito nas oportunidades que o Carlesse pode oferecer para o Tocantins pela estabilidade que está consolidando, porque em pouco tempo ele já mostrou muita força de vontade para fazer seu trabalho”, explicou o prefeito tucano de Wanderlândia, Eduardo Madruga.

    Para a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, o cuidado que Carlesse tem mostrado com municípios menores foi determinante na decisão de apoiar sua candidatura. ”Desde que assumiu o governo, a operação Tapa Buracos recuperou as estradas que ligam a cidade a Porto Nacional, Santa Rita e Ipueiras, além do asfalto dentro de Brejinho. Carlesse chegou mostrando uma vontade diferenciada de fazer seu trabalho e um compromisso que não tínhamos visto ainda de um Governador com as cidades pequenas”.

     Apesar de não poderem fazer parte do espaço de propagandas eleitorais do candidato, prefeitos e outras lideranças do PSDB, como os deputados estaduais Olyntho Neto e Luana Ribeiro, têm demonstrado nas ruas um grande apoio à Carlesse, organizando e acompanhando o gestor em encontros pelo Tocantins.

    O Governador Interino agradeceu o apoio e reconheceu a importância do reforço peessedebista à campanha. “Temos que reconhecer o grande trabalho que o partido tem feito no apoio desta candidatura que tem como objetivo oferecer grandes oportunidades em todas as regiões do Tocantins. É com estes apoios que vamos poder gerir o Estado com boa governabilidade e assim levar benefícios de norte a sul”.

    Prefeitos com Carlesse

Apoiando o candidato estão os prefeitos Ivan Paz, de Aguiarnópolis; Coronel Tavares de Aliança do Tocantins; Paulo em Alvorada; de Araguaçu, o prefeito Kinca Nunes; Wagner Gentil, de Arraias; Aleno, em Babaçulândia; prefeita Miyuki Hyashida de Brejinho de Nazaré; Paulo Macedo, de Cachoeirinha; Júnior Marajó, de Cariri; Ildislene, em Caseara; Wesley de Centenário; Batatinha, de Cristalândia; em Darcinópolis, o prefeito Jakson; Ladir de Nova Rosalândia; Nalva de Palmeiras; José Augusto de Peixe; Dr. Valdemir de Pium; Ronaldo Parente, de São Bento; em Talismã, o prefeito Diogo; Paulinho em Tocantinópolis e Eduardo Madruga, de Wanderlândia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse falta ao último debate da eleição suplementar e Vicentinho é entrevistado
Próximo artigoVeja o que os eleitores podem fazer e o que é proibido no dia da eleição