comando geral da pm
comando geral da pm

Na manhã desta quinta-feira, 21, polícia prende doze pessoas suspeitas de fraudar o concurso da Polícia Militar do Tocantins, realizado em março deste ano. Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos no Tocantins, Maranhão e Piauí. A operação é coordenada pela Polícia Civil do Tocantins e foi chamada de Aleteia.

“Estamos cumprindo vários mandados de prisão em relação ao concurso da PM, que foi provavelmente fraudado. Nós temos 12 pessoas presas. Estamos fazendo diligências e se tudo correr bem, com a detenção de todos, os suspeitos devem ser apresentados no final da tarde ou nesta sexta-feira”, explicou o delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura.

Segundo o delegado, entre os presos está Antônio Concurseiro, o suposto líder de uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. A operação é realizada pela Delegacia de Investigações Criminais de Araguaína, norte do Tocantins, com apoio de policiais dos outros estados.

As provas do concurso da Polícia Militar do Tocantins foram aplicadas no dia 11 de março para mais de 80 mil inscritos. São 1 mil vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM. Porém, o concurso foi suspenso pela Justiça até o fim do processo eleitoral para escolha de um governador tampão. (Com informações G1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno homologa matrículas do cadastro reserva no curso de formação da Defesa Social
Próximo artigoGrande reunião em Augustinópolis marca encerramento da campanha de Vicentinho no Bico