A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) concluiu o processo de pagamento aos proprietários de caminhões-pipa nesta sexta-feira, 1º. Nesta segunda-feira, 4, os valores devidos aos pipeiros começam a ser pagos. Será pago o valor semanal de R$ 400 mil, até que seja concluído o valor total que é de mais de R$ 4 milhões.

Para a presidente da ATS, Roberta Castro, a conclusão do processo deve-se a força-tarefa realizada pelo órgão em parceira com os pipeiros, e os demais órgãos do Estado: Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria do Planejamento (Seplan) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).

“É uma satisfação enorme ver que o trabalho em conjunto, de mãos dadas, permitiu que chegássemos a esse denominador comum. Recebi essa missão e graças a Deus, nesse período que estamos aqui, nós conseguimos resolver essa questão. Pegamos o processo desordenado, com documentações, certidões e contratos faltando e notificamos os pipeiros, eles trouxeram e o processo foi para os órgãos competentes. E agora, de fato, conseguimos o empenho”, enfatizou a presidente.

“Esse ultimo mês foi decisivo, para que empenhasse esse valor atrasado do ano de 2017 e pudesse iniciar o pagamento. E assim já preparar os caminhões para este ano, porque vamos precisar novamente”, avaliou o pipeiro Diones Sepulveda, que atendeu aos municípios de Paranã, Dois Irmãos, Pindorama e Porto Alegre.

O pipeiro Douglas Moreira, cujo caminhão pipa beneficiou os municípios de Almas, Combinado, Novo Alegre e Lavandeiras destaca o empenho da atual gestão em regularizar o processo tornando-o apto ao recebimento. “Tudo se encaminhou o mais rápido possível neste último mês, estamos bastante satisfeitos com a resolução do processo”, finalizou.

Operação emergencial

Cerca de 70 veículos abasteceram com água potável comunidades rurais castigadas com a severa seca durante o segundo semestre de 2017. Ao todo, 40 municípios foram atendidos na ação emergencial com caminhões-pipa: Babaçulândia, Peixe, Pindorama, Talismã, Chapada da Natividade, Dianópolis, Dois Irmãos, Aurora, Combinado, Taipas, Itaporã, Almas, Paranã, Silvanópolis, Natividade, São Valério, Divinópolis, Miracema, São Salvador, Palmeirópolis, Jaú do Tocantins, Porto Nacional, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Novo Jardim, Goianorte, Rio da Conceição, Monte do Carmo, Arraias, Lagoa do Tocantins, Novo Alegre, Lavandeiras, Porto Alegre, Pium, Figueirópolis, Cariri, Carmolândia, Recursolândia, Santa Rosa e Ipueiras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInstituto Integralle oferece procedimentos de beleza e saúde
Próximo artigoPesquisa Fieto/Vetor mostra que Carlesse é o candidato menos rejeitado e que mais cresceu