O governador interino e candidato ao Governo do Estado no segundo turno da eleição suplementar, Mauro Carlesse, recebeu nesta quarta-feira, 5, líderes políticos da região do Bico do Papagaio. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região decidiram se unir em defesa da estabilidade. Os prefeitos Ivan Paz (PRB), de Aguiarnópolis, Carlos Alberto Rodrigues da Silva (PP), de Carrasco Bonito, Valber Saraiva (PSDC), de Ananás, já estão em campanha pela eleição do candidato da coligação Governo de Atitude.

Ivan Paes, que apoiou a candidata Katia Abreu no primeiro turno, considerou que Carlesse é o melhor nome na disputa. “O apoio é porque a gente acredita que o Estado está tomando rumo. Precisamos de estabilidade. Isso é muito importante, principalmente para os pequenos municípios”, frisou. Ainda conforme o prefeito, hoje oposição e situação em Arguiarnópolis estão unidos em prol da eleição de Carlesse, que considera “uma pessoa de aura limpa e coração bom, sem a malícia da política”.

No primeiro turno, Valber Saraiva, prefeito de Ananás, apoiou o candidato Vicentinho Alves, mas decidiu retirar este apoio para também defender a estabilidade e o caráter municipalista de Carlesse. “Ele é o melhor para o nosso Estado e para o município. Uma cidade do porte da nossa não consegue trabalhar hoje em dia. Nós temos confiança de que o Carlesse vai nos ajudar” apontou. O prefeito adere ao projeto juntamente com sete vereadores de sua base.

Ainda do Bico do Papagaio, aderiram ao projeto os ex-prefeitos Régis Melo, de Itaguatins, Ari Almeida, de Luzinópolis, Dino, de São Miguel, Edvaldo Barbosa e Vandete Carneiro, de São Sebastião, Rúbia Amorim, de Buriti, e Fransérgio, de Riachinho. Liderança política em Nova Olinda, Temístocles Domingos da Silva, mais conhecido como Temis – que foi candidato a prefeito no município – também entrou em defesa da eleição de Carlesse.

Ao falar com os líderes da região, Carlesse enfatizou a importância de um governo que enxergue as pessoas do Bico do Papagaio. Da mesma forma, considerou a necessidade de se romperem velhas práticas políticas que só atrasam a região e o Estado como um todo. “O Bico do Papagaio precisa de mudanças. Precisa acabar com o voto de cabresto. O povo tem que votar em quem faça algo por ele, não por obrigação”.

Ações positivas

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão interina de Mauro Carlesse já tem reflexos diretos na vida da população. É o que destaca o prefeito de Carrasco Bonito, que não apoiou nenhuma candidatura no primeiro turno e foi convencido por uma eleitora a se posicionar em defesa da estabilidade que a vitória de Carlesse representa para o Tocantins.

“Ele tem feito o que a gente espera, principalmente na área da saúde. Visitando uma senhora no assentamento Canaã, ela relatou que tinha a mãe adoentada antes do Governo Carlesse e que agora, já nesta gestão, seu esposo também adoeceu. Ela me falou da diferença no atendimento. Esta eleitora me disse que votaria em Carlesse porque estava vendo a diferença. Então a gente sente que a saúde está mudando neste Governo”, frisou Carlos Alberto.

Comentários do Facebook
Artigo anterior2º turno: Agência Public define estratégia da campanha de Vicentinho
Próximo artigoFarmacêuticos querem conversão da jornada de trabalho em plantões para trabalhadores do SUS