Mauro Carlesse
Mauro Carlesse

O governador interino e candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, disse que a estabilidade, defendida por ele durante toda a campanha, vai gerar oportunidades para os empresários e trabalhadores tocantinenses, tendo em vista que o equilíbrio fiscal, político e administrativo do Estado são fundamentais para a retomada do crescimento. “A oportunidade a ser gerada para as pessoas é a consequência da estabilidade do Estado”, defendeu.

De acordo com o governador, trata-se de um “círculo virtuoso”, uma vez que a estabilidade aumenta o nível de confiança do setor produtivo e, consequentemente, de investimentos. “Com esses investimentos as pessoas terão mais oportunidade de emprego com carteira assinada, aumento do consumo e aquecimento da economia. Com isso, o Estado arrecada mais, aumentando sua capacidade de investimentos e gerando novas oportunidades”, explicou.

Carlesse já determinou às secretarias de Planejamento e da Fazenda a realização de estudos para saber quais setores podem ser desonerados, isto é, ter sua carga tributária reduzida com vistas à atração de empresas, sem esquecer as já instaladas no Estado.

Concluídos esses levantamentos, o Governo enviará à Assembleia Legislativa projetos de lei que garantam segurança jurídica àqueles que desejam investir com segurança no Estado. “Vamos melhorar nossa legislação, como o Código Florestal [já em discussão na Assembleia Legislativa], e fazer os ajustes necessários para retomarmos o caminho do crescimento”, explicou Carlesse, reforçando que essas medidas são imediatas. “As de médio e longo prazos serão discutidas no momento certo”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-prefeita de Axixá diz que Vicentinho é a melhor opção para Tocantins
Próximo artigoTRE suspende pesquisa que “trocou” partido de Carlesse para favorecer Vicentinho