Valderez

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, defendeu o empréstimo de R$ 600 milhões na sessão ordinária. Para a deputada, o Estado precisa de aporte nesse momento para se desenvolver de forma imediata e para criar uma base sólida de crescimento. “A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já aprovaram o recurso, tendo em vista à comprovada capacidade de endividamento e pagamento do Estado”, declarou. O assunto, que está sendo amplamente comentado pela sociedade tocantinense, foi novamente discutido na Assembleia após a prestação de contas feita pelo Governo.

Somente para a região norte, o empréstimo será utilizado para a complementação da Construção das Unidades Habitacionais; Duplicação da Pavimentação – Novo Horizonte a Araguaína; Pavimentação da TO-243, que liga Araguaína ao Povoado Mato Verde; Conclusão do Fórum de Araguaína; Implantação dos Campi da Unitins na região do Bico do Papagaio; Conclusão do Fórum de Araguaína; Continuidade da construção do Hospital Geral de Araguaína.

Contribuição em todo estado

Ainda segundo ela, a geração de emprego e renda para o bem estar da população é uma maneira progressista de enxergar a questão do empréstimo dentro da casa. “Os recursos virão para beneficiar o estado de norte a sul. A pavimentação facilita a escoação da produção agrícola familiar, a aquisição de equipamentos e sistemas para fortalecimento da Segurança Pública garantem mais proteção e a construção de mais unidades habitacionais assegura o cuidado com a população”, afirmou.

Por último, a deputada pediu aos colegas que se sensibilizassem com a causa, que é urgente. “Cuidemos destes empréstimos como cuidamos das nossas famílias, porque somos legítimos representantes de cada cidadão tocantinense”, finalizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEscolas de Tocantinópolis participam de formação sobre o Censo Escolar da Educação Básica
Próximo artigoBonifácio propõe modificações na prestação dos serviços de abastecimento de água