Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Escolas de Tocantinópolis participam de formação sobre o Censo Escolar da Educação Básica
    NORTE

    Escolas de Tocantinópolis participam de formação sobre o Censo Escolar da Educação Básica

    Por Norte do Tocantins26 de junho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Censo Tocantinópolis
    Censo Tocantinópolis

    Representantes das unidades de ensino de Tocantinópolis que oferecem educação básica participaram nesta quinta-feira, 22, do Encontro de Formação do Censo Escolar 2017. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, por meio da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, e contou com a presença de gestores e servidores das escolas estaduais, municipal e privadas de onze municípios.

    O diretor Regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa, destacou a relevância da participação de todas as escolas “no processo de coleta e exportação dos dados no Sistema Educacenso, a fim de garantirmos um extrato fiel da situação das escolas, bem como, mantermos atualizadas as informações do Censo Escolar, principal parâmetro para a melhoria das políticas públicas educacionais”, ressaltou.

    Para a coordenadora municipal do Censo Escolar de Itaguatins, Lucimar Soares da Silva, “o encontro foi muito proveitoso, pois além de capacitar também propiciou a troca de experiências, esclareceu dúvidas e agregou novos conhecimentos”, avaliou.

    Censo Escolar

    O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais nacional, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É a partir das informações coletadas pelo Censo que são formuladas as políticas públicas de educação e executados os programas governamentais da área, além de subsidiar as análises e estudos sobre as características do ensino básico no Brasil.

    A primeira etapa, que termina no dia 31 de julho, reúne informações sobre as matrículas da educação básica nas escolas públicas e particulares brasileiras. Os dados devem ser preenchidos pelo diretor ou responsável pela escola no sistema Educacenso.

    No Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) possui uma equipe específica para apoiar as unidades de ensino e secretarias municipais de educação nesse processo. A pasta também é responsável por coordenar o Censo Escolar na rede estadual de ensino.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorReitora da Unitins, Elizângela Glória, morre aos 36 anos
    Próximo artigo Valderez defende empréstimo de R$ 600 milhões para o Tocantins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.