Solange Duailibe
Solange Duailibe

As discussões parlamentares da sessão ordinária desta terça-feira, dia 20, tiveram como foco os apelos ao Governo do Estado para investimentos na área da Saúde.

A deputada Solange Duailibe (PR) criticou em seu pronunciamento a precariedade do hospital e maternidade Dona Regina, hospital público de Palmas referência na área de maternidade e pediatria que atende pacientes da capital e encaminhamentos de todo o Estado.

De acordo com a parlamentar, é preciso investimento na melhoria dos serviços, na estrutura e na qualidade do atendimento às pacientes. “O Governo pede autorização para contratar empréstimo, mas não dá garantias do que será feito com o dinheiro”, afirmou Duailibe.

“O Executivo já teve acesso a outras operações de crédito, mas não usou os recursos em prol da população. Nós cobramos atitude, mas é o Governo que precisa decidir o que é melhor ao Tocantins”, concluiu a parlamentar.

Com relação às solicitações para a área da Saúde, o deputado Osires Damaso (PSC) também propôs a reforma e ampliação do Hospital Regional de Paraíso.

Líder do Governo na Casa, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) por sua vez defendeu agilidade na tramitação do projeto do Executivo que trata do empréstimo para que os investimentos solicitados sejam realizados.

Ela ressaltou que uma das finalidades é a construção do 3º andar do Hospital Geral de Palmas (HGP), mas que é preciso acelerar as discussões nas comissões para que a análise da proposta seja feita adequadamente. (Maisa Medeiros)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFraudneis assume comando da Prefeitura de Araguaína pela quarta vez
Próximo artigoComissão Especial já prepara debates para Araguaína e Augustinópolis