Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Escola Paroquial de Colinas promove seminário sobre meio ambiente
    NORTE

    Escola Paroquial de Colinas promove seminário sobre meio ambiente

    Por Norte do Tocantins19 de junho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, localizada em Colinas do Tocantins, realizou nesta sexta-feira 16, o Seminário do Meio Ambiente com a participação de aproximadamente 130 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os educandos socializaram o aprendizado com cartazes, slides e transmitiram aos demais colegas o que aprenderam sobre o tema.

    O projeto foi desenvolvido durante uma semana. Orientados pelas professoras regentes das turmas, os alunos realizaram pesquisas sobre o meio ambiente, visitaram o aterro sanitário da cidade e participaram de diversas atividades correlatas.

    De acordo com a professora Roseli Gomes Oliveira Pires o objetivo do seminário “é conscientizar os alunos de que eles são capazes de contribuir para uma mudança no planeta, reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, preservando e ajudando a recuperar o ambiente e sua biodiversidade. Nossa intenção é motivá-los a adotar uma nova postura de cuidar do meio ambiente, da saúde e da qualidade de vida, usando técnicas para melhor aproveitamento dos recursos renováveis e não renováveis”, enfatizou.

    Para o coordenador de apoio pedagógico, José Soares da Cunha Filho, “o seminário permite intensificar as discussões sobre a preservação do meio ambiente. Dessa forma, acreditamos que estamos preparando futuros cidadãos conscientes da importância de cuidarmos do ambiente em que vivemos”, destacou.

    Uma das participantes do projeto é a estudante Geovanna da Silva Pinto, que tem 11 Anos e cursa o 5º ano do ensino fundamental.  Segundo ela, “o seminário apresentou soluções para evitar a poluição e ensina a preservar o ambiente”, concluiu.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTrio acusado de roubar Agência dos Correios é preso em Aguiarnópolis
    Próximo artigo PM apreende armas de fogo, drogas e dinheiro em cidades do norte do Tocantins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Contrato milionário para itens de decoração coloca Prefeitura de Araguaína na mira do Ministério Público

    10 de fevereiro de 2026

    Operação Eclipse desarticula grupo criminoso e prende dois suspeitos de roubo de cargas no norte do Estado

    9 de fevereiro de 2026

    Com novos concursos, gestão de Wanderlei Barbosa vai chegar a mais de 12 mil vagas ofertadas

    9 de fevereiro de 2026

    Carro quebra sobre trilhos da Ferrovia Norte-Sul e é atingido por trem no norte do Tocantins

    9 de fevereiro de 2026

    Homem é morto a tiros durante assalto em chácara no norte do Tocantins

    8 de fevereiro de 2026

    Unitins divulga locais de prova do Vestibular Complementar 2026/1

    7 de fevereiro de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia licitação de R$ 110 milhões para recuperar rodovias em Palmas e no Bico do Papagaio

    10 de fevereiro de 2026

    Contrato milionário para itens de decoração coloca Prefeitura de Araguaína na mira do Ministério Público

    10 de fevereiro de 2026

    Palmas aposta na energia solar e oferece até 50% de desconto em tributos municipais

    10 de fevereiro de 2026

    Operação Eclipse desarticula grupo criminoso e prende dois suspeitos de roubo de cargas no norte do Estado

    9 de fevereiro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.