Ponto importante nos trabalhos realizados durante a visita às Diretorias Regionais de Educação (DRE), o encontro com os alunos da 3ª série do ensino médio são momentos importantes de troca de informações entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e os alunos da rede estadual de ensino. Em Araguatins, o bate-papo com a secretária Wanessa Zavarese Sechim reuniu cerca de 210 alunos de quatro escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação.

Realizada na Câmara Municipal de Aragutains, a reunião serviu para que os estudantes conhecessem um pouco mais sobre a gestão estadual da educação e tirassem dúvidas sobre as políticas públicas promovidas pela Seduc.

Durante o encontro, a secretária falou aos alunos sobre a realização de sonhos e como a escola pode dar o suporte necessário para que esses sonhos sejam realizados. Além disso, na ocasião, a secretária reforçou a campanha #TONOENEM, que oferece ferramentas digitais como videoaulas, planos de estudo, plataformas online, para que os alunos possam se preparar adequadamente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O que vocês gostam, o que vocês sonham, o que vocês querem. Isso é muito importante para nós. Todas as nossas ações são pensando em cada um de vocês, para que vocês sejam melhor atendidos. A escola só existe porque os alunos existem. Queremos muito ouvir de vocês como podemos melhorar”, disse a professora Wanessa Sechim.

Após ouvirem atentamente a fala da gestora, os estudantes participaram intensamente das discussões fazendo perguntas e dando sugestões para que as escolas possam fortalecer o processo ensino-aprendizagem. Entre os alunos, a avaliação do momento foi positiva, pois possibilitou a todos conhecerem mais a administração estadual da educação e a serem ouvidos pelo grupo gestor da Seduc.

Denilson Rodrigues é aluno da 3ª série do ensino médio no Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem, de Araguatins. Para ele, o encontro com a secretária foi muito proveitoso por dar a oportunidade aos alunos terem voz junto à gestão educacional.

“Eu acho que é muito bom podermos ter esse momento com a secretária. Com essa oportunidade, a gente pode dar a nossa opinião sobre como está a educação na nossa escola”, completou o estudante.

Bico do Papagaio

No norte do Tocantins, o grupo gestor da Seduc realizará, durante a semana, uma série de encontros, reuniões e atendimentos visando o fortalecimento da educação estadual. Até a próxima quinta-feira, o corpo técnico da Pasta ficará em Araguatins e, posteriormente, seguirá para a Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, onde dará continuidade até o próximo sábado.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação Lava Jato: Especialista em Direito Penal aborda condenação de Palocci e colaborações premiadas
Próximo artigoArranca Toco é a campeã do São João do Cerrado de Araguaína