Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Dos 139 municípios do TO apenas 31 estão habilitados a participarem do programa Cartão Reforma
    NORTE

    Dos 139 municípios do TO apenas 31 estão habilitados a participarem do programa Cartão Reforma

    Por Norte do Tocantins13 de junho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa gestores municipais que se encontra aberta a adesão da primeira etapa do Programa Cartão Reforma. O Tocantins possui 139 municípios, destes apenas 31 estão habilitados a participarem do processo seletivo que definirá os contemplados para o programa que busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

    A ATM ressalta que nesse primeiro momento os Municípios habilitados poderão participar do processo seletivo, que será regido por edital elaborado pelo Ministério das Cidades, que coordena e executa o programa. Contudo, a entidade orienta para que os gestores municipais se antecipem aos primeiros passos que deverão ser dados para participarem do processo seletivo, como explica o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.

    “Os Municípios já podem elaborar seus projetos, ao identificar as regiões ou bairros de interesse social das cidades, bem como as famílias que poderão ser atendidas pelo programa. Ainda, as gestões podem reunir a documentação jurídica da área e preencher o formulário de participação”, informa Mariano, ao lembrar que o Edital de participação será lançado em breve pelo Ministério das Cidades no Diário Oficial da União.

    Os municípios contemplados nesta primeira etapa foram escolhidos pelo Ministério das Cidades por apresentar indicies de carência habitacional, aferidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A ATM destaca que os demais municípios que não estão inclusos nesta primeira etapa poderão pleitear via Estado, por meio da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a participação no programa.

    Municípios habilitados:

    Alvorada

    Ananás

    Araguaçu

    Araguaína

    Araguatins

    Arraias

    Augustinópolis

    Axixá

    Colinas

    Cristalândia

    Dianópolis

    Divinópolis

    Filadélfia

    Formoso

    Goiatins

    Guaraí

    Gurupi

    Miracema

    Miranorte

    Nova Olinda

    Palmas

    Palmeirópolis

    Paraíso

    Paranã

    Porto Nacional

    Silvanópolis

    Sítio Novo do Tocantins

    Taguatinga

    Tocantinópolis

    Wanderlândia

    Xambioá

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorArapoema: Justiça decreta prisão de motorista escolar suspeito de estupro de vulnerável
    Próximo artigo Justiça acolhe pedido do MPE de incluir o nome de Duda Pereira no rol de procurados da Interpol
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Contrato milionário para itens de decoração coloca Prefeitura de Araguaína na mira do Ministério Público

    10 de fevereiro de 2026

    Operação Eclipse desarticula grupo criminoso e prende dois suspeitos de roubo de cargas no norte do Estado

    9 de fevereiro de 2026

    Com novos concursos, gestão de Wanderlei Barbosa vai chegar a mais de 12 mil vagas ofertadas

    9 de fevereiro de 2026

    Carro quebra sobre trilhos da Ferrovia Norte-Sul e é atingido por trem no norte do Tocantins

    9 de fevereiro de 2026

    Homem é morto a tiros durante assalto em chácara no norte do Tocantins

    8 de fevereiro de 2026

    Unitins divulga locais de prova do Vestibular Complementar 2026/1

    7 de fevereiro de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia licitação de R$ 110 milhões para recuperar rodovias em Palmas e no Bico do Papagaio

    10 de fevereiro de 2026

    Contrato milionário para itens de decoração coloca Prefeitura de Araguaína na mira do Ministério Público

    10 de fevereiro de 2026

    Palmas aposta na energia solar e oferece até 50% de desconto em tributos municipais

    10 de fevereiro de 2026

    Operação Eclipse desarticula grupo criminoso e prende dois suspeitos de roubo de cargas no norte do Estado

    9 de fevereiro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.