Valderez Castelo Branco
Valderez Castelo Branco

A programação da 23ª Semana Estadual do Meio Ambiente teve início na noite de sexta-feira, 05, com a entrega do prêmio Mérito Ambiental – edição 2017, realizada pela Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Secretaria da Educação, Juventude e Esporte (SEDUC).

Em discurso, a deputada estadual Valderez Castelo Branco, afirmou que a 23ª Semana Estadual do Meio Ambiente é uma oportunidade para sabermos o que está sendo realizado para preservar a nossa fauna e flora dentro do estado. “O Projeto Olho D’água, por exemplo, visa recuperar 200 nascentes de rios, e é um dos passos que o governo tomou para preservar este cenário ambiental rico no Tocantins”, afirmou.

Na solenidade, foram premiadas 19 produções, inscritas em seis categorias, sendo elas, Comenda Jornalismo Ambiental; Troféu Responsabilidade Ambiental; Comenda Boas Práticas Sustentáveis; Troféu Escola de Educação Ambiental; Troféu Cidade Sustentável e Troféu Mérito Ambiental.

Estiveram presentes também, a vice-governadora, Claudia Lelis, a secretária da SEMARH, Luzimeire Carreira, a secretária da SEDUC, Wanessa Sechim, o presidente do Naturatins, Hebert Brito, o subsecretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Lélis, e diversos prefeitos e lideranças da região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAprovados no concurso da Polícia Civil começam a tomar posse, mas déficit no quadro ainda é grande
Próximo artigoCorpo de Josemilio será enterrado nesta terça em Tocantínia