policiamento nas praias
policiamento nas praias
policiamento nas praias

A Polícia Militar do Tocantins inicia na próxima sexta-feira, 1º de julho, a Operação “Temporada de Praia 2016”, que se estenderá até o dia 08 de agosto com o objetivo de garantir a segurança nas praias do estado onde ocorrerá programação oficial. Serão desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, bem estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias tocantinenses.

No mês de julho em todo o Tocantins ocorrem as programações da temporada de praias na afluência dos rios Araguaia e Tocantins. Durante os finais de semana, ou até mesmo no decorrer da semana, as famílias acampam em busca de aproveitar as diversas praias da região, como também os eventos de grande porte que atraem uma grande aglomeração de pessoas. Possibilitando assim uma maior probabilidade de ações criminosas.

Assim como acontece todos os anos, a Polícia Militar, por meio do dos Comandos de Policiamento da Capital, do Interior e Especializado, organiza um esquema de policiamento específico para o período, com apoio de policiais militares do serviço administrativo de todas as unidades, que reforçam o contingente de policiais durante a operação. Policiais militares do Quartel do Comando geral da PM (QCG), em Palmas, também serão enviados às cidades do interior onde há a probabilidade de maior concentração de público durante a temporada.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, esclarece que durante a Temporada de Praia/2016 a Polícia Militar atuará de forma integrada com demais órgãos e instituições envolvidas na manutenção da ordem pública e na garantia do exercício da cidadania.

“Nesse período de férias, no qual muitas praias do estado realizam uma programação específica para o período e consequentemente recebem muitos turistas, a Polícia Militar prepara um policiamento também especial, para que a população tenha toda tranquilidade para aproveitar esta temporada tão esperada no Tocantins. Nossos policiais atuarão em todas as frentes de serviço, tanto no policiamento ordinário que continua de forma efetiva, quanto no policiamento nas entradas e saídas das cidades, e ainda nas praias que receberão estrutura e investimento para a temporada”, explica coronel Glauber.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidora é encontrada morta em banheiro da instituição
Próximo artigoDesorganização do Estado causa suspensão de exames preventivos do câncer de útero em Araguaína