Visando contemplar o principal objetivo de criação do Parque Estadual do Lajeado (PEL), os servidores da Unidade de Conservação (UC) estão implantando uma estrutura de visitação para que o público possa desfrutar do ambiente puro e aconchegante proporcionado pela natureza.

Nos últimos meses a equipe de servidores da Unidade, trabalhou na abertura de 5 Km de trilhas, além da revitalização das trilhas existentes, merecendo destaque o trabalho realizado na trilha “Brejo da Passagem” próxima ao viveiro de mudas do PEL, onde foram construídas três pontes e duas áreas para descanso, proporcionando mais segurança e comodidade aos visitantes.

“Por se tratar da iniciativa da própria equipe da U.C, a estrutura de visitação é bem rústica. Mas é importante que os visitantes façam o agendamento das visitas previamente. Os interessados em conhecer a Unidade devem entrar em contato através do e-mail do parque [email protected], ou ligar para a diretoria de biodiversidade no Naturatins no telefone (63) 3218-2660”, informou o Inspetor de Recursos Naturais, Lyon Cardoso de Oliveira. As visitas ao Parque Estadual do Lajeado ocorrem de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

O próximo passo para a revitalização da trilha será a implantação de área de camping, ocasião que os visitantes poderão se alojar com mais comodidade. O acesso ao Parque do Lajeado está localizado no Km 32 da TO-020 que liga Palmas, ao município de Aparecida do Rio Negro.

PEL

A área do Parque Estadual do Lajeado cobre uma superfície de 9.931 hectares. A Unidade de Conservação foi criada em 2001 e tem como objetivos proteger a fauna, a flora e os recursos naturais, de maneira a garantir o aproveitamento sustentado do potencial turístico.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós iniciativa da OAB e AL, Estado promete convocar aprovados da Polícia Civil
Próximo artigoMPE pede suspensão de cavalgadas em três municípios do Tocantins