Posse de Sec. de Educação Wanessa Zavarese
Posse de Sec. de Educação Wanessa Zavarese
Posse de Sec. de Educação Wanessa Zavarese

A secretária Wanessa Zavarese lembrou do seu ingresso no Estado como servidora efetiva e destacou seus projetos como gestora da pasta. “O foco da educação é o aluno e o seu processo de ensino-aprendizagem. Queremos uma educação humanizada, acreditamos que não há outro caminho para a humanização que não seja a educação”, pontuou.

A nova secretária defendeu que para garantir uma educação de qualidade o trabalho da pasta será baseado em quatro eixos. Nós vamos fazer um diagnóstico concreto e real da situação atual da educação e, a partir desse diagnóstico, elaborar um planejamento com metas e objetivos para que possamos atender quatro eixos: acesso, atendimento, permanência e o sucesso dos alunos”, destacou.

Perfil

A titular da pasta da educação é servidora efetiva do Estado. Graduada em Pedagogia/Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Colatina (Fafic). Fez especialização em Planejamento Educacional. Secretária-Executiva do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), em Brasília, no período de janeiro a dezembro de 2008, e secretária de Educação, Cultura e Esporte de Nova Venécia (ES), de agosto de 2005 a dezembro de 2007. Em 2012 foi secretária de Educação do Município de Vila Velha, no Espírito Santo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito assina contrato para obras de pavimentação em Guaraí
Próximo artigoFaculdade é autuada por proibir alunos inadimplentes de fazerem provas