Coordenador clínico do Hospital Geral de Palmas (HGP), o médico Hugo Magalhães propôs uma pausa na eleição do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed-TO) para que os membros da chapa 2 e da situação possam, juntos, cobrar do governo do Estado solução para o caos na saúde do Tocantins.

“Nos últimos dias os problemas têm se agravado, como vem sendo mostrado na imprensa. Voltou a faltar alimentação e os problemas com medicamentos e insumos continuam. Quero propor uma pausa na nossa campanha e convidar os integrantes da chapa 2, da qual faço parte, e os integrantes da chapa 1 para, juntos, procurarmos a Secretaria da Saúde para debater o problema”, afirmou o clínico geral em vídeo divulgado em redes sociais.

A falta de remédios, alimentação e materiais para atendimentos e cirurgias não ocorre apenas no HGP, mas sim em todos do Estado. “Vamos pressionar o governo para resolver a situação, com toda a nossa força. Depois a campanha continua”, declarou.

Além de falta de comida para pacientes, acompanhantes e servidores, há relatos de falta, por exemplo, de esparadrapos e luvas. Sem contar remédios e outros materiais básicos que inviabilizam cirurgias eletivas. Médicos relataram também que em hospitais são servidos apenas chá e biscoitos aos acompanhantes e servidores. Em algumas unidades, os servidores levam lanche e acompanhantes precisam levar o próprio lanche.

PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Magalhães, que é candidato à presidência do Simed pela chapa “Responsabilidade Classista”, de oposição, é conhecido por denunciar problemas relacionados a condições de trabalho da categoria e cobrar das autoridades soluções. “Nunca deixamos de denunciar os problemas nos hospitais públicos e as péssimas condições de trabalho dos trabalhadores da saúde. Fizemos isso enquanto profissionais e cidadãos”, declarou.

Para Magalhães, apesar das eleições, os médicos devem continuar mobilizados e com causas comuns. “A eleição não nos separa. Pelo contrário, nos une na defesa de condições dignas de trabalho”, afirmou. “Deixo aqui registrado o convite para todos os médicos, das duas chapas, no gabinete do secretário de saúde para cobrar soluções”, argumentou Magalhães, no vídeo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdosos de Guaraí participam do “Arraiá da Melhor Idade”
Próximo artigoPM impede furto na casa da sogra do deputado Amélio Cayres em Augustinópolis