Na manhã desta quarta-feira, 15, cerca de 140 alunos das turmas do 3º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Evangélica Daniel Berg em Araguatins, foram beneficiados com a realização de um dos maiores projetos da 4ª CIPM, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, projeto direcionado efetivamente a comunidade escolar.

O comandante da 4ª CIPM, major PM Valdeonne Dias da Silva, acompanhado dos oficiais e de vários outros policiais militares da Unidade foram recepcionados pela gestora da escola, Marina Resplandes da Costa e sua equipe. O momento cívico contou com o cântico do Hino Nacional frente às bandeiras do Brasil e do Estado do Tocantins.

Major Valdeonne e a gestora Marina, foram os únicos que fizeram uso da palavra. Em seus discursos, ambos foram unânimes quanto a satisfação na realização do projeto. Professora Marina demonstrou bastante interesse na continuidade do projeto, e que segundo ela, estará agendando junto ao comando da 4ª CIPM, uma palestra com alunos e professores.

Sobre o Projeto Cidadão do Futuro

O projeto Cidadão do Futuro foi criado pelo atual comandante da 4ª CIPM, major PM Valdeonne Dias da Silva. Por meio de sua metodologia o projeto vem sendo desenvolvido nas Unidades Escolares durante o ano letivo de 2015 à 2017.

Desde sua implantação, dia 31 de março de 2015, o projeto já alcançou 3.325 alunos da rede pública em toda a região do Bico do Papagaio. O projeto vem sendo trabalhado em três eixos: 1º Eixo – O policial nas escolas; 2º Eixo – O aluno no quartel e o 3º Eixo – Palestras sobre temas diversos, tais como: Segurança no Trânsito; Direitos e Deveres; Meio Ambiente, Drogas e outros. (Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssembleia recebe projeto que transforma Unitins em autarquia
Próximo artigoPor descumprir lei da transparência Riachinho e Wanderlândia terão recursos suspensos