Nesta terça-feira, 07, policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Guaraí, participaram de um curso de capacitação sobre o combate ao crime contra instituições financeiras, denominado “novo cangaço”. A atividade foi realizada por instrutores do Comando de Operações Especiais (COE) da PM em Araguaína, que passaram recentemente por qualificação na Polícia Militar de Mato Grosso, estado referência em âmbito nacional de combate a essa modalidade de crime.

O curso teve como objetivo demonstrar novas técnicas e estratégias de ações de cerco e combate em ambiente rural, numa eventual atuação de quadrilhas que roubam instituições financeiras. A instrução contou ainda com demonstrações práticas de bloqueio e com o mapeamento da área do 7º BPM. Ao todo 25 militares participaram da capacitação.

O comandante da referida Unidade Militar, major Presley Cruz Nunes, ressaltou que “a qualificação recebida será transmitida a todo efetivo do Batalhão para que estes tenham conhecimento das novas técnicas e estratégias frente a ações criminosas do “novo cangaço”. Também buscará novas instruções com outras temáticas no intuito de qualificar ainda mais os militares da unidade para aprimorar o serviço prestado à comunidade”, ressaltou o comandante.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo encontrado na margem da BR 153 enforcado é identificado
Próximo artigoSuspeito de homicídio é preso em Praia Norte 3 meses após crime