Uma obra importante e que há muito tempo era aguardada pela população guaraiense foi retomada na manhã desta quarta-feira, 8 de junho. Trata-se da Praça da Conciliação, também conhecida como Praça da Prefeitura, localizada na área da sede do Governo de Guaraí, em frente à Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Francisco Júlio, que destacou o empenho de toda equipe da gestão municipal e de vereadores que contribuíram para a retomada da obra, que estava paralisada desde 2011.

“Desde que assumi o cargo de prefeito há um ano e nove meses, juntamente com toda equipe, trabalhamos para sanar todas as pendências que impedia Guaraí de receber recursos estaduais e federais. Resolvemos esse problema e hoje o município pode firmar convênios e, recentemente, o Ministério do Turismo aprovou nosso projeto e autorizou a retomada da obra da Praça da Prefeitura”, comentou o prefeito. Ainda segundo Francisco Júlio, 8 de junho de 2016 é um dia importante para Guaraí, pois nesta data voltou a ser executada uma obra desejada por todos os moradores de nossa cidade.

A construção da Praça da Conciliação está orçada em R$ 962.171,64 e será realizada com recursos financeiros do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Guaraí. Os valores serão liberados pela Caixa Econômica Federal para a empresa executora – Talismã Construtora e Incorporadora Ltda – à medida que os serviços forem sendo concluídos. A previsão é que seja finalizada em até 180 dias após o início dos trabalhos.

Estão previstos a construção de pista para caminhada, academia ao ar livre, parquinho infantil, estacionamentos, espelho d’água e arborização de todo o espaço.

Lazer para a comunidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, Jair Gaúcho, destacou o empenho de toda equipe do Governo Municipal para que a construção da Praça da Conciliação fosse retomada após quase cinco anos parada. “O reinício das obras só foi possível graças ao bom relacionamento que o prefeito Francisco Júlio tem nos órgãos do Governo Federal. Quem ganha é a população guaraienses que, em breve, terá mais um espaço de lazer”, comentou o parlamentar.

O aposentado rural Orozimo Alves Guimarães, conhecido como “Coquinho”, mora há 30 anos em Guaraí e comemorou a retomada da construção da Praça da Conciliação. “A praça fica em um dos pontos mais importantes da cidade e vai ser um local de encontro e diversão para as famílias de Guaraí e visitantes”. (Ascom)

Praça em guarai
Praça em guarai

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInquérito civil investiga suposta propina paga para Eduardo Siqueira, deputado nega
Próximo artigoServidores saem frustrados de reunião com o Governo, MUSME discute paralisação