Dep. Wanderlei Barbosa (SD)
Dep. Wanderlei Barbosa (SD)
Dep. Wanderlei Barbosa (SD)

Na manhã desta terça-feira, 23, na sessão plenária, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) reafirmou seu compromisso em acompanhar e contribuir para o avanço das negociações entre os Sindicatos dos Servidores do Poder Executivo e o Governo do Estado na busca de uma solução que contemple a concessão da data-base conforme previsto em lei.

O deputado lembra que o maior patrimônio do serviço público é o servidor, que leva o Estado nas costas e nunca tiveram o reconhecimento merecido. “Vamos estar do lado de vocês independente de questão política”, disse aos servidores ali presentes.

Após amplo debate realizado na sessão plenária sobre a greve dos servidores, Wanderlei Barbosa solicitou a suspensão da sessão a fim de encontrar uma solução para o impasse.

Na última reunião com os Sindicatos, nesta segunda-feira, 22, o governo apresentou a proposta de começar a pagar as progressões em setembro, porém os servidores permanecem de greve por discordar do parcelamento da data base.

Educação

Na última sexta-feira, 19, o deputado Wanderlei Barbosa presidiu audiência pública da Educação onde reuniu líderes do movimento grevista, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet) e  contou com a participação dos parlamentares Eli Borges (PROS) e Josi Nunes (PMDB).

A audiência teve como objetivo de discutir propostas para o fim da greve dos professores e o retorno das aulas na rede estadual de ensino, pois já são 90% dos alunos, cerca de 160 mil sem aula, devido à greve.(Ascom)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores da saúde aceitam proposta do governo de pagamento das progressões
Próximo artigoMPE investiga condições de funcionamento de delegacias na região norte do Estado