Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Servidores estaduais decidem pela continuidade da greve
    NORTE

    Servidores estaduais decidem pela continuidade da greve

    Por Norte do Tocantins17 de junho de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    SONY DSC
    SONY DSC
    SONY DSC

    A greve do Quadro Geral vai continuar por tempo indeterminado. É o que decidiu a categoria durante as Assembleias Gerais realizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga. Os servidores públicos também decidiram rejeitar a proposta do Governo de parcelar o pagamento da data-base e deixar a negociação das progressões para 2016. Ao todo, 648 servidores participaram das Assembleias. Desse percentual, somente 03 foram contrários à greve e favoráveis à proposta do Governo.

    As Assembleias aconteceram simultaneamente, às 16 horas, e reuniram os servidores que estão participando do movimento grevista. Segundo o Comando Geral da Greve, a greve afetou os serviços prestados à população e, apesar das inúmeras ameaças denunciadas ao SISEPE-TO no primeiro dia de greve, os servidores públicos participaram em grande número em todo o Estado: a adesão superou 90% tanto em Palmas quanto no interior.

    Na Capital, a Assembleia foi presidida pelo presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. Antes de apresentar a proposta para deliberação, Pinheiro falou sobre o histórico da negociação, demonstrando que o Sindicato tem travado uma extensa negociação com o Governo, principalmente, no que se refere às progressões.

    Em seguida, o presidente argumentou sobre o Projeto de Lei nº 13/2015, que foi encaminhado no último dia 15 para a Assembleia Legislativa. O projeto prevê o pagamento da data-base em duas parcelas, sendo a primeira de 4,1704% em maio e a segunda, de 4,0033% em novembro. Quanto ao retroativo, a intenção é pagar em 24 vezes, iniciando na folha de fevereiro de 2016. “O Governo quer parcelar a data-base, mas isso é inconstitucional, porque descaracteriza a correção da inflação”, argumentou Cleiton Pinheiro.

    Em todas as Assembleias realizadas pelo SISEPE-TO, a rejeição da íntegra proposta do Governo superou 99%.

    SEGUNDO DIA

    A greve dos servidores do Quadro Geral continua nesta quarta-feira, dia 17 e desta vez, a concentração está acontecendo na Assembleia Legislativa. Os servidores vão passar todo o dia na Assembleia, onde acompanharão a votação do projeto de lei da data-base. A concentração iniciou às 9 horas. “Nosso intuito é sensibilizar os deputados estaduais sobre a inconstitucionalidade desse projeto”, pontou Cleiton Pinheiro.

    Às 16 horas, os servidores se reunirão novamente em frente à Secretaria da Administração (SECAD), na Praça dos Girassóis. Acontecerá uma nova Assembleia Geral para deliberar sobre os rumos da greve. As Assembleias acontecerão em Palmas e no interior.

    LISTA DE PRESENÇA

    O SISEPE-TO orienta que os servidores não deixem de assinar a lista de presença da greve, todos os dias e encaminhem o original para o Sindicato. O documento pode ser baixado no site http://www.sisepe-to.org.br/sindicato/.

    CORTE DE PONTO

    Durante o primeiro dia de greve, o SISEPE-TO recebeu inúmeras denúncias relatando assédio moral e tentativa de impedimento ao direito de greve. A Assessoria Jurídica está adotando as medidas cabíveis em cada caso e o Sindicato informa que, nesta quarta-feira, dia 17, o Governo do Estado publicou nota divulgando que não há orientação para corte de ponto. Sendo assim, os servidores exercer o direito à greve normalmente.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAxixá: PM e Prefeitura se reúnem para tratar sobre segurança do show de Zezé de Camargo e Luciano
    Próximo artigo Eduardo Siqueira afirma que parcelamento da data-base é inconstitucional
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Prefeitura de Palmas amplia acessibilidade com construção de calçadas e rampas em avenidas de grande fluxo

    29 de abril de 2026

    Tocantins vira potência do agro: setor responde por 99% das exportações e coloca estado no topo da Região Norte

    29 de abril de 2026

    Tocantins dispara como um dos estados que mais investem em segurança e reforça a presença da Polícia Militar nos 139 municípios

    29 de abril de 2026

    TO: Suspeito de usar credenciais de policiais para vender dados sigilosos é preso no Paraguai

    29 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.