Inicialmente serão repassados 10ônibus novos para municípios tocantinenses, com capacidade para até 40 passageiros por viagem, que atenderão prioritariamente escolas das redes municipais de ensino. O primeiro município contemplado foi Araguaína que recebeu simbolicamente as chaves do ônibus na sede da Secretaria da Educação. Os veículos são frutos de convênios e recursos federais do governo Federal.

Os critérios para definir os municípios atendidos ainda estão sendo definidos. O ônibus entregue à Prefeitura de Araguaína foi em atendimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público Estadual, para fortalecer o transporte de estudantes na segunda maior cidade do Tocantins.

Para a diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Educação de Araguaína, Márcia Diniz Oliveira, o ônibus irá melhorar o traslado de crianças e adolescentes que residem na zona rural do município. “Foi de grande valor este veículo, pois irá melhorar o transporte dos nossos estudantes para a escola”, frisou a gestora. Segundo Márcia, o veículo atenderá diretamente a uma demanda de 80 crianças, em dois turnos de trabalho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador recebe vereadores de Araguaína e reforça pavimentação dos bairros Itaipu e Maracanã
Próximo artigoMPF recomenda aos médicos do TO que realizem cirurgias eletivas de maneira ordenada e igualitária