A Comissão de Humanização da entidade filantrópica Pró-Saúde no Tocantins promoveu ontem, 25 de junho, uma palestra com a psicanalista Keila Miranda Dutra Braga sobre o uso de drogas. Participaram da ação os pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento na recepção da UPA24h Anatólio Dias Carneiro no setor Araguaína Sul.

A intenção foi implantar no meio dos usuários da UPA a reflexão sobre a problemática e consequências do uso das drogas.  “Buscamos mobilizar nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores, a vestirem a camisa da prevenção às drogas, de forma que possam lutar pelo fim da utilização desses entorpecentes, sejam lícitos ou não”, esclareceu o diretor da entidade em Araguaína, Joaquim Fonsêca Junior.

Combate

O dia 26 de junho foi designado pela ONU como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. Adotado no Brasil como o Dia Nacional de Combate às Drogas. Pais e educadores precisam estar bem informados e atentos sobre os perigos e as consequências das drogas e orientar os filhos de maneira aberta, pois o diálogo é o melhor caminho.

O uso de drogas é visto pela ONU como um ameaça à saúde pública, à segurança e ao bem-estar da humanidade em especial dos jovens.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM apreende quase 80k de droga durante estágio nos postos fiscais de Araguaína e Guaraí
Próximo artigoJustiça determina que prefeito de Porto Nacional providencie no prazo de 5 dias abrigo para morador de rua