A greve dos servidores públicos do Quadro Geral chega ao seu terceiro dia com uma programação intensa de mobilizações em Palmas e no interior. Nesta quinta-feira, 18, às 8h30, os servidores públicos vão percorrer as secretarias estaduais espalhadas pela Praça dos Girassóis, convidando os colegas a aderirem ao movimento grevista e fazendo visitas aos órgãos. A concentração para o início da ação será em frente à Secretaria da Administração (SECAD).

A decisão foi tomada na Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 17, mesma ocasião em que os servidores deliberaram pela rejeição de um requerimento enviado pelo deputado Amélio Cayres ao SISEPE-TO. O deputado pedia a suspensão da greve até o próximo dia 23, mas, os servidores públicos rejeitaram esta proposta.

Ainda nesta quinta-feira, às 16 horas, os servidores participarão de nova Assembleia Geral, em frente à SECAD, e em seguida, farão uma caminhada pelas ruas da Capital. A caminhada vai defender o pagamento integral da data-base e das progressões, motivo pelo qual o SISEPE-TO convocou a greve no último dia 16.

INTERIOR

As mobilizações também se intensificam no interior. Em Araguaína, haverá um Ato em defesa do pagamento da data-base e das progressões, em conjunto com os servidores da Educação. O Ato iniciará às 16 horas, na Praça das Bandeiras, com Assembleia Geral da categoria.

Em Gurupi, haverá concentração durante todo o dia em frente ao É Prá Já, a partir das 7 horas.  No mesmo local, será realizada Assembleia Geral, às 16 horas para definir os rumos do movimento na cidade.

Em Taguatinga e Porto Nacional, os servidores realizarão Assembleias Gerais às 16 horas, em frente às delegacias regionais do SISEPE-TO e também vão  deliberar sobre os rumos da greve.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorA pedido de Wanderlei Barbosa audiência pública da educação acontecerá nesta sexta-feira,19
Próximo artigoGovernador Marcelo Miranda e ex-governador Siqueira Campos, têm bens imóveis bloqueados