3º Leilão Pecuária Solidária
3º Leilão Pecuária Solidária
3º Leilão Pecuária Solidária

Iniciativa que une os diversos segmentos do agronegócio e que já distribuiu mais de R$ 1 milhão para entidades assistenciais do Tocantins, o Leilão Pecuária Solidária terá o lançamento de sua 4ª edição nesta quarta-feira, 10, em Araguaína.

A cerimônia será 19h, no estande da Minerva Foods, durante a Expoara 2015, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Também será lançado o Circuito ExpoCorte, um dos maiores eventos da pecuária brasileira, que Araguaína sediará pela segunda vez.

Este ano o Pecuária Solidária ocorrerá no 1º de novembro, às 13h, no Parque de Exposições da cidade. A escolha para Araguaina receber a 4ª edição do Leilão Pecuária  Solidária atende um desejo das lideranças da cidade que se uniram  ao Sindicato de Produtores Rurais, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Rotary Club e maçonaria.

“Essas entidades de classe e os clubes de serviço se mobilizaram para trazer o projeto Pecuária Solidária para a cidade”, disse o leiloeiro Eduardo Gomes, idealizador e responsável pela realização do projeto.

Produtores rurais do Tocantins e de vários Estados brasileiros e empresários dos mais diversos setores estão entre os colaboradores do leilão. Entre eles, o maior colaborador individual do projeto, o cantor sertanejo Leonardo, parceiro do evento desde sua primeira edição, em 2009, em Gurupi.

“O Leilão Pecuária Solidária é a maior demonstração do espírito humanitário de produtores rurais, empresários e empresas do agronegócio. Diversas empresas de atuação nacional e que mantêm negócios no Tocantins adotaram o Leilão Pecuária Solidária como seus projetos sociais no Estado”, revelou o leiloeiro Eduardo Gomes.

Parcerias 
Durante o lançamento deverão ser anunciadas as parcerias já firmadas e algumas das entidades que serão beneficiadas este ano. O Leilão Pecuária Solidária, que se repete a cada dois anos. teve as três edições anteriores realizadas em Gurupi (2009), Palmas (2011) e Paraíso (2013).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidida por Rocha Miranda, audiência na AL debateu violência aos homossexuais
Próximo artigoMPE pede novo afastamento do tabelião de Cristalândia acusado de atos ilícitos